quarta-feira, 22 de abril de 2015

Joss Whedon defende roteiro de Edgar Wright

Foto que Whedon tirou em homenagem a trilogia Cornetto de Edgar Wright
O filme do Homem-Formiga sai em julho, mas a gente sabe que já era pra ter saído há muito tempo. O problema foi que tiraram o brilhante diretor Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Shaun of the Dead) e isso acabou atrasando as filmagens. Joss Whedon que deve ficar longe da Marvel por um tempo após "Age of Ultron" falou que sentiu muito pela saída de Wright e ainda afirmou que o roteiro dele era o melhor do Cineverso Marvel.

“Não…apenas que eu não entendo... eu achava não apenas que era o melhor roteiro que a Marvel tinha em mãos, mas também que era o melhor roteiro do estilo da Marvel já escrito. Eu não tinha interesse nenhum no Homem Formiga, aí eu li o roteiro e pensei, cara, é isto, muito bom! Me lembrou dos quadrinhos, quando eu os lia. Irreverente, divertido. Não sei onde as coisas deram errado. Mas fiquei triste, porque pensei, isto não faz sentido. Esta é a Marvel do jeito certo. Mas não vou dizer que a culpa foi de um (Marvel) ou de outro (Edgar). Acho apenas que os dois se complementaram mesmo sendo diferentes."

Mas que merda. Ainda não vi o filme do Homem-Formiga pra poder finalmente confirmar que é uma porcaria, mas isso aumenta a minha desconfiança que a Marvel tá querendo padronizar muito os filmes dela. Isso é muito ruim, porque a série do Demolidor foi diferente e foi bem legal, mas aí é série. Não quero ver mais comédinhas irrelevantes como os filmes do Thor. E se o Whedon falou é porque as ideias do Wright realmente deviam ser geniais... Cara, eles são a Marvel, não deviam recusar ideias diferentes e criatividade. Desse jeito imagino que um filme extremamente sinistro do Cavaleiro da Lua como eu gostaria de ver nunca sairá.

3 comentários:

  1. Cara, eu realmente gosto da marvel, mas serio, acho q os filmes estão dando uma decaída , eu ainda ñ vi a era de ultron, mas depois do " ultron da zueira" me fez ficar desconfiado, mas tudo bem , eu acredito no Joss . Eu acho q deixar esse tom de muitas piadas é bom , mas pra alguns personagens ñ tem q ser nível Tonny Stark, o filme do cavaleiro da lua q vc quer, se ocorrer, vai ter muitas piadinhas e vai acabar quebrando o clima sério dele

    ResponderExcluir
  2. Comprei um encadernado do Cavaleiro que tava na banca, pelo Bendis / Malev, e achei bem interessante, embora previsível em algumas partes, um história um pouco acima da média, em geral eu dificilmente não gosto do trabalho do Bendis. Vou comprar a sequência quando (ou se) lançarem, chegou a ler também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca li o encadernado, só algumas histórias aleatórias, mas gosto muito dele.

      Excluir