quinta-feira, 5 de março de 2015

Hideo Kojima, tsc, tsc


Agora está confirmada a data de lançamento de Metal Gear Solid V: Phantom Pain... 1o de setembro. Hideo Kojima, engraçadinho como sempre, veio dizer que esse será o último Metal Gear... algo que ele já disse pelo menos 3x no passado.


Mas agora ele se justifica explicando que com Phantom Pain ele fechará um ciclo da série. Bem... é verdade. Se nesse game Psycho Mantis já é uma criança, e o Liquid Snake provavelmente também, então eles não estão muito longe do primeiro game.

"Eu sempre digo: 'este é o último Metal Gear', mas os jogos da série que eu dirigi e produzi pessoalmente - Metal Gear no MSX, MG2, MGS1, 2, 3, 4, Peace Walker, e agora MGSV - são o que constituem a 'saga Metal Gear'. Com MGSV, estou fechando o ciclo nessa saga."
"Este será o Metal Gear Solid final. Mesmo que a franquia continue, este é o último 'Metal Gear"

Vale lembrar que os buracos da estória que provavelmente virão a ser preenchidos no futuro é antes do 3 (1964), com a equipe para-normal de The Boss que lutou na Guerra e entre o 2 e o 4, onde rolou bastante coisa que os personagens só comentaram depois. 


Kojima também comentou como será o estilo do protagonista.

"Phantom Pain é focado em dar liberdade ao jogador que controla as ações de Snake. Ele será um protagonista silencioso, similar a Mad Max em Mad Max 2. Serão os personagens ao seu redor que irão expandir a história".

É, é... Ou talveeeeeeeeeeeeeez seja porque trocaram o dublador do David Hayter por Kiefer Sutherland, que TEM NADA A VER!!!!

2 comentários:

  1. Eu AINDA ñ entendo muito de metal gear, mas sei que é um franquia fodona, ñ acho que esse sera o ultimo metal gear, mas sim o ultimo com o hideo kojima, oque é uma pena, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra ter certeza. O Rising, por exemplo, mostrou que os outros produtores aprenderam muito bem c/ o mestre.

      Excluir