quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

James Gunn defende os filmes de quadrinhos


Parece que no Oscar houve uma ou duas piadas quanto ao tsunami de filmes de super-heróis. Eu não achei tão afiado assim, mas James Gunn, o competente diretor de "Guardiões da Galáxia", defendeu esses filmes.

"Qualquer que seja o caso, a verdade é que a produção popular, em qualquer meio, sempre foi esnobada pela autodenominada elite. Ganhei mais prêmios do que esperava por Guardiões. O que me incomoda um pouco é que muitas pessoas assumem que se você faz filmes grandes, você trabalha com menos amor, cuidado e atenção do que as pessoas que fazem filmes independentes ou que fazem o que são considerados filmes mais sérios em Hollywood.

Já fiz filmes B, filmes independentes, filmes para crianças, filmes de horror e espetáculos gigantescos. Há muitas pessoas por aí fazendo filmes por um dólar ou para alimentar o próprio ego. E há pessoas que fazem o que fazem pois amam contar histórias, amam o cinema e querem retribuir ao mundo um pouco da mágica que eles aprenderam com o trabalho de outros. Honestamente, eu não encontro uma diferença significante na porcentagem de pessoas com e sem integridade em qualquer desses campos do cinema.

Se você acha que as pessoas que fazem filmes de super-heróis são burras, saia e diga que somos burros. Mas se você, enquanto cineasta independente ou um cineasta 'sério', acha que tem mais amor pelos seus personagens do que os irmãos Russo pelo Capitão América, ou Joss Whedon pelo Hulk, ou eu por um guaxinim falante, você está simplesmente enganado".


Olha, foi o Birdman que ganhou o Oscar no final das contas. E sinceramente? Posso afirmar com a consciência tão leve que ela até flutua que...


GUARDIÕES DA GALÁXIA > STYX > INFERNO > CASADOCARALIU > 



BIRDMAN


Aliás, desses últimos anos; Guardiões da Galáxia, Planeta dos Macacos: O Confronto e Superman foram filmes muito mais envolventes e emocionantes que o Birdman. Ainda não consigo ver graça no filme se chamar Birdman, o cara ficar o tempo inteiro pagando de que vai voltar ao papel e isso simplesmente ser um pequeno detalhe da estória do personagem. Achei esse filme tão mal equilibrado. Com tantos atores voltando a papéis antigos... Claro, todo mundo diz que é por dinheiro, justamente por isso poderia ser interessante um filme tratando o lado pessoal do ator. Mas... não. Guardiões é 10x mais apaixonante que Birdman, Gunn foi o cara perfeito pra defender esse naipe de filmes.

#wearegroot 
#grootislife 
#grootislove

P.S.: Se o Whedon fosse tão apaixonado pelo Hulk fazia um filme solo dele, humpft. Nunca superarei, nunca superarei.

2 comentários:

  1. E assim metade dos bater sentaram em seu santinho e choraram.
    Ps:Você deletou o seu post sobre a depressão(e batatas fritas)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Por mais que tudo escrito lá fosse verdade, na real eu só tava pensando em tudo aquilo porque tava tentando me distrair de um problema pessoal, e a real é que eu tinha ficado paranoico, depois me senti meio mal de ter me exposto assim.

      Excluir