quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AC/DC dá as caras de louco novamente


Para a nossa sorte o AC/DC abriu a premiação do Grammy, assim não tivemos que ficar assistindo aquela sequência tortuosa de surpresas artificiais para vê-los. Digo isso nem por serem músicas que eu não gosto, mas por eles apenas premiarem o que vai ficar mais "bonito".


É, será a turnê final, faz muito tempo desde o final da turnê "Black Ice"(2010) e claramente eles deram uma enferrujada. Não há o que dizer, "Highway to Hell" é legal desde 1979, mas se comparar com a forma que eles a tocavam ao vivo, tá beeem lenta. Isso confirmou o que eu já suspeitava do guitarrista Malcolm Young ser o responsável pela explosão que as músicas deles sempre causavam, mas não deu pra sentir no álbum "Rock or Bust"(2014). Além disso o baterista Chris Slade realmente veio substituir Phil Rudd, são dois membros clássicos a menos. Não há dúvida que será a última vez.

E quem ganhou o prêmio de Metal foi o Tenacious D pelo cover que eles fizeram da melhor música do mundo, "The Last In Line", no álbum tributo "Ronnie James Dio: This Is Your Life". O cover deles ficou incrível, eu adorei, mas ainda acho estúpido premiar um cover havendo produção de músicas novas (Halls of Vallhalla, do Judas Priest... Dark Side of My Heart, do Accept...). Sem falar que eu nunca tinha ouvido o nome do Dio, talvez o maior nome da música pesada, ser sequer citado no Grammy, só mais uma prova que essa premiação prioriza tanto a imagem na frente do conteúdo quanto o mercado mainstream atual.


Isso me lembrou quando o Lemmy ficou puto porque premiaram o Motorhead pela primeira vez por causa do cover que tinham feito do Metallica... Falando no Lemmy, o perguntaram se está ansioso para os shows que fará na América do Sul, ele respondeu sincero como sempre:

"Não me animo com mais nada, tenho quase 70 anos!"

Ele tocará no Monsters of Rock, festival que contará com outros dinossauros como Ozzy Osbourne, Judas Priest, Accept e Kiss. Suspeita-se que o AC/DC deve estar sendo chamado loucamente pro Rock in Rio em setembro, pois essa seria a única maneira deles fazerem frente ao Monsters.

Só mais um pouquinho de rock and roll, velhinhos... Vamos lá!

Um comentário:

  1. Uhn, confesso q eu ñ achei incrível o novo álbum do AC/DC , mas gostei . Aliás, o grammy, eu ñ gosto muito , então ñ fiquei muito abalado com isso.

    ResponderExcluir