segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Angus é responsável pelos títulos do AC/DC


A banda australiana de hard rock, AC/DC, tem certas tendências imutáveis. Isso inclui os nomes das músicas e álbuns que sempre "soam AC/DC". Em entrevista com o vocalista Brian e o guitarrista Angus, o jovem velho Young se revelou responsável pela identidade dos nomes.

O’Connel: “Quando você vê os títulos dos álbuns, eles sempre soam como álbuns do AC/DC. ‘Black Ice’, o último. ‘Rock Or Bust’. [...] Até mesmo as faixas nessa coisa: ‘Rock The House’, ‘Emission Control’, ‘Play Ball’. São títulos grandes, corajosos, ousados. De quem é o trabalho de criar esses títulos?”

Brian Johnson imediatamente aponta para Angus.

Young: “É isso mesmo.”
O’Connel: ‘É isso aí, garoto!’
Young: “Eu pego esses trabalhos por padrão. Isso acontece há muito tempo, Malcolm sempre me perguntava: ‘Você tem algum bom título?’. Eu tinha esses cadernos onde eu escrevia os títulos.”
O’Connel: “Eu adoraria ver os outros que você não escolheu, adoraria ver os que você não podem ser chamados de AC/DC.”
Young: “Algumas vezes você vê outras pessoas usando. Eu os rejeitei, mas outras pessoas usam. Algumas vezes você procura por isso, mas outras você tem uma ideia no meio da noite e escreve antes que esqueça.”


Relembrando que várias palavras são utilizadas de novo e de novo, às vezes no mesmo álbum, como "Hell" (Highway to Hell, Hell Ain't No Bad Place To Be, Hell's Bells), "Ball" (She Got Balls, Big Balls, Ballbreaker, Play Ball), "Rock N Roll" (It's A Long Way To The Top If You Wanna Rock N Roll, Rock N Roll Train) e "Jack" (The Jack, Big Jack).

Nenhum comentário:

Postar um comentário