segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ozzy vai receber prêmio de "ícone Global"


Bem, mais um. No MTV Europe Music Awards desse ano, ele será homenageado como Ícone Global, provavelmente graças a atenção que recebeu com o álbum e a turnê do "13". Isso é sacanagem, a banda toda do Black Sabbath devia ganhar, ao menos no estado atual em que todos eles (tirando o baterista Bill) estão no auge. É um evento de música, vai ser estranho eles homenagearem o Ozzy Osbourne individualmente e depois entrar todo o Sabbath pra tocar. Antes de Ozzy; Bon Jovi, Queen, Whitney Houston e Eminem já foram homenageados nesse evento. Ou seja, é uma questão de popularidade. 


Por mais que eu goste do Ozzy, ele é quase estritamente o único a ser lembrado nessas premiações. Outros músicos de bandas que foram tão importantes quanto ele para moldar o Heavy Metal, como Iron Maiden, Judas Priest, Deep Purple, Motorhead e o fucking Dio, dificilmente são lembrados. Ainda bem que existem premiações próprias de Metal, hehe.


Apesar de já estar velho e cansado, o Príncipe das Trevas confirmou um álbum e turnê de despedida com o Black Sabbath, mas continua batendo na tecla que só vai parar com a música quando morrer.

“Eu não quero parar, entende. É o maior caso de amor da minha vida.”
“Quando você alcança certa idade no rock and roll, as pessoas pensam: ‘Bem, essa tem de ser a última turnê.’ Ou ‘Você tem que vir na próxima terça, porque ele não vai poder fazer depois disso.’”
“Vocês vão saber quando eu sair da estrada permanentemente. Vocês vão saber.”

Gostei do que ele disse, definiu bem a questão. Essa polêmica do adiamento eterno da aposentadoria no Rock é meio paradoxal na minha opinião. Apesar de sempre ter turnês de despedidas falsas como rolou com Scorpions, Kiss e Judas Priest que acabaram voltando, eu acho que por mais que muitos façam isso pelo dinheiro, a maioria não consegue parar mesmo tentando, como o Ozzy. No caso do Sabbath eles eram extremamente pobres, devem se sentir infinitamente abençoados e por isso não querem parar. Mas acho que mesmo em outros casos menos radicais, o cara que teve uma vida intensamente musical deve depois da primeira semana em casa se perguntando 'o que fazer ?' imediatamente reconsiderar a aposentadoria. Deve ser insuportável! Imagina parar de viajar o mundo inteiro fazendo shows quase todo dia de uma hora pra outra! Os ossos tão fracos, mas o coração ainda tá batendo, hehe. A gente vê com o Sabbath e o AC/DC como esses velhinhos continuam se animando no palco, hehe. Apesar de diminuir a qualidade é bom pros fãs mais jovens que tem a oportunidade de vê-los, a maior parte dessas bandas é insubstituível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário