sábado, 4 de outubro de 2014

10 músicas resumindo...


JOHN...

MICHAEL...?

'OZZY'

OSBOURNE!

\m/ u.u \m/



Bem... aqui estamos nós novamente antes de eu ficar prováveis 500 anos até fazer outro post desse estilo. Tenho nada pra dizer... é o Ozzy Osbourne u.u Como no Black Sabbath ele não escrevia nada, isso ficava a cargo de Geezer Butler, foi só nos anos 80 com a carreira solo que o bom Ozzy começou a se expressar nas músicas. Portanto, não há músicas do Sabbath. Várias vezes eram outros membros que escreviam, então não estranhe por faltar algumas da era Ultimate Sin/Bark at the Moon, procurei concentrar o que resumia melhor o perfil dele. Vamos começar com...

10.I Don't Know



"What's the future of mankind? How do I know? I got left behind."

Uma das coisas mais bacanas da carreira solo do Príncipe das Trevas é a humildade e sinceridade que ele tem quanto a si mesmo. Logo abrindo o álbum "Blizzards of Ozz" (1980) há a música I Don't Know, que deixa bem explícito como ele sentia pessimismo na época, se descrevendo como uma pessoa que está atrás das outras e simplesmente não sabe as respostas. Nessa primeira formação antológica a banda era formada por Lee Kerslake, Bob Daisley, Randy Rhoads e é claro, Ozzy Osbourne.

9.Suicide Solution



"Evil thoughts and evil doings. Cold, alone, you hang in ruins. Thought you would escape the Reaper? You can't escape the Master Keeper. Cause you feel life is unreal and you're living a lie. Such a shame, who's to blame? And you wondering why. Then you ask from your cask, is there life after birth? What you saw can mean Hell on this Earth."

Também de "Blizzards of Ozz", essa é a música mais polêmica da carreira dele. Um moleque chamado John McCollum se matou ouvindo a música em 86. Os pais pegaram e processaram o Sr. Osbourne, já que a música fala justamente de suicídio. Para se defender em tribunal, o cantor disse que a música era sobre o cantor Bon Scott do "AC/DC", que havia morrido de coma alcoólico depois do álbum "Highway to Hell". Maaaaaaaaaaaas, na verdade a música foi escrita pelo baixista Daisley! Ela se tratava muito mais de como ele via o estado do próprio Ozzy (alto em drogas, sobrevivendo a várias overdoses) do que do também problemático Bon Scott. Dessa forma, é uma das composições que melhor resume o longo relacionamento de Ozzy com as drogas.


"Estar sóbrio dentro de um ônibus é, tipo, totalmente diferente de estar bêbado dentro de um ônibus." Ozzy Osbourne

8.Flying High Again



"Am I just a crazy guy? You bet."

Flying High Again, do álbum "Diary of a Madman"(1981) é simplesmente uma das músicas mais divertidas da carreira de Ozzy Osbourne. Já reconhecido mundialmente como um maluco, nessa canção ele vai falando sobre sua insanidade com um tremendo bom humor.

"Sem dúvidas, Ozzy é a pessoa mais louca que eu já conheci." Geezer Butler


7.So Tired



"And I, often sit and wonder why. You're not with me tonight. I stayed at home remaining true, while you do what you want to do."

Quando começou a banda solo, além das drogas, os pais de Ozzy tinham morrido, ele havia sido demitido do Black Sabbath e a sua tentativa desesperada de começar uma família deu tremendamente errado. "So Tired" vai completamente contra o estilo das músicas que ele fazia em questão de sonoridade, tendo um tom mais clássico, causando certa polêmica já que ele é um dos principais representantes do Metal. A letra fala sobre o seu divórcio e o clipe é... "engraçado". Ele viria a fazer mais trabalhos desse estilo várias vezes. Ozzy diz gostar muito das músicas mais suaves de sua carreira.

"Todo esse papo sobre Heavy Metal e Hard Rock, eu assino em nada disso. Pra mim há só música." Ozzy Osbourne

6.I Don't Wanna Change The World



"Tell me I'm a sinner, I got news for you. I spoke to God this morning and he don't like you."

Já tendo dado certo tantas vezes, o álbum "No More Tears" (1991) é quase 100% reflexivo/biográfico, não é por nada que foi um dos maiores sucessos do Madman. O álbum tem altos e baixos, apesar de Road to Nowhere ser a mais reflexiva, acho que I Don't Wanna Change The World é mais representativa por mostrar como por toda a carreira não mudou a ideia dele de só querer ser si mesmo.

5.Running Out Of Time



"Trouble always seems to find, a way to live inside my mind. My haunted head an me remain alone! Underneath my masquerade, a simple man who's so afraid! I try to find a light to guide me home..."

Do álbum "Down to Earth" (2001), essa deve ser uma das mais dramáticas sobre tormento interno dele. É triste, sincera e tem um tom de insanidade também. Nessa época ele já havia estabelecido uma família, mas os problemas com as drogas continuavam. É uma das minhas preferidas, em todos os sentidos, mas não se ouve falar muito dela.


4.Gets Me Through



"I'm not the kind of person you think I am. I'm not the Anti-Christ or the Iron Man. But I still love the feeling I get from you. I hope you never stop cause it Gets Me Through, yeah!"

Também do álbum "Down to Earth", com um clipe completamente sinistro, a banda satiriza todas as polêmicas que correram durante a sua carreira sobre ser um terrível anti-cristo satânico. No meio do vídeo há um interlúdio em que o repórter noticia: "Foi confirmado que Ozzy Osbourne não é o Anti-Cristo. Falamos com o Demônio em sua casa de Las Vegas e ele disse: Ozzy não é meu garoto, mas eu o amo como um filho." No final do refrão ele ainda diz esperar que as pessoas continuem com esse ponto de vista, já que o ajuda a vender o peixe dele.

Ozzy com Eddie Riggs no jogo Brutal Legend

"A nossa única Black Magic era o chocolate." Ozzy Osbourne

3.Here For You



"I don't wanna live in yesterday, cross my heart until I die. Don't wanna know just what tomorrow may bring, because today has just begun, no matter whatever else I done, I Here For You."

Uma de várias músicas dedicadas a Sharon, empresária que se tornou esposa de Ozzy. O roqueiro sempre tem a agradecer à Srta. Osbourne, já que ela não só o transformou em uma máquina de dinheiro alavancando o seu sucesso, como também o salvou quando os seus excessos já tinham passado o nível mortal. Escolhi "Here For You" porque nessa ele faz uma reflexão de toda a sua vida em relação a Sharon.


Esse álbum, "Black Rain" (2007) foi o último com Zakk Wylde, que já acompanhava o Crazy Train desde os Anos 80 depois que Jake E. Lee saiu.

2.Black Rain



"Politicians confuse me, I watched the body count rise. Why are the children all marching into the desert to die? The human psyche is twisted! The madness rising again! Another empire falling... I watch they dying in vain..."

Com "Dreamer", "Revelation Mother Earth", "Civilize The Universe" e várias outras, Ozzy demonstrou interesse em cantar sobre temas diferentes. Como desde do "Black Sabbath" até o "Black Rain" os EUA continuava em guerra, a faixa título do (até o momento) penúltimo álbum da banda fala sobre guerra com um monte de metáforas... iradas, hehe.


Infelizmente, essa música nunca foi tocada ao vivo. Talvez pela diversidade de elementos que seria difícil de reproduzir como a gaita, o órgão, a marcha e etc.

"Eles dizem que os militares tem uma chamada 'inteligência secreta'- Essa inteligência deve ser bem secreta, já que eu nunca vi um militar inteligente, nem vi qualquer sentido nas malditas guerras estúpidas." Ozzy Osbourne

1.Life Won't Wait




"Every second you throw away. Every minute of everyday. Don't get caught in a myriad. Because Life Won't Wait for you! No, Life Won't Wait for you, my friend."

Life Won't Wait do álbum "Scream"(2010) conclui de forma surpreendente a vida artística solo de Ozzy Osbourne. Sóbrio e um inesquecível músico de sucesso, ele optou por cantar sobre o que aprendeu com todos os erros que fez. Apesar de não ser um gênio das composições, sempre teve sucesso em transmitir seus pensamentos e emoções para os trabalhos, o que torna a sua discografia incrível. Você parte de um cara que diz admitir estar completamente perdido e sem esperança, pra um vovô sinistro dando conselhos conscientes sobre como viver a vida direito. A sinceridade junta com a flexibilidade dele fez com que os seus trabalhos ficassem completamente diferentes com o tempo, ainda assim não perdendo a identidade: Ozzy Osbourne.





"É tudo parte da minha jornada. Fiz muitas idiotices, mas você aprende com seus erros." Ozzy Osbourne






























Vlw, flw.

2 comentários:

  1. Ozzy Osbourne nem é foda,não.Imagina só um Pouquinho.
    Ps:E eu fico surpreso de ver isso e lembrar que os trabalho dele no Black Sabbath são ainda melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um comentário=deus existe
      P.S.: E ANT também existe.

      Excluir