domingo, 21 de setembro de 2014

Personagens recrutáveis de Metal Gear Solid V


Desde o início a série Metal Gear tem símbolos inesquecíveis. Logo no primeiro game quando um inimigo te via aparecia um ponto de exclamação ("!") acima da cabeça dele. Em que jogo militar isso acontece? Ou os soldados ficarem com estrelinhas em cima do rosto quando você os nocauteava. Os produtores nunca se limitaram e criatividade sempre foi a principal mãe de Metal Gear Solid. Agora com o quinto título é certeza que há mais uma loucurinha que iremos lembrar no futuro...

...os fultons.

Quando essa imagem vazou na internet acharam que era fake

O sistema já estava presente em Peace Walker para recrutamento de soldados sem ter que ir carregando todos até o caminhão (o que era um porre no Portable Ops, título mais antigo). Acontece que em Phantom Pain eles meteram o louco no melhor sentido possível da expressão. Big Boss simplesmente sai correndo mandando tudo pelos ares. Quem viu as demonstrações notou como está insano e até um pouco difícil de acreditar com o tom realista do game.


Eis que na Tokyo Game Show, onde Batman: Arkham Knight e Kingdom Hearts III fizeram questão de não se apresentarem, foi mostrado que será possível chamar personagens para te ajudarem nas missões. E como eles vem? De pára-quedas, é claro! Achei tão legal que resolvi fazer uma lista com outros personagens que poderiam vir ajudar da mesma forma. Vamos começar com os já confirmados.




Quiet


A sniper que usa tão pouca roupa que já foi anunciada causando polêmica na internet. A personagem ainda está envolta de mistério. Há teorias dizendo que ela seria uma versão futurista do personagem Chico que teria se tornado transsexual. Apoiando na missão ela pode ficar invisível dando cobertura para Big Boss a distância.

Diamond Dog


O parceiro mais épico de todos os tempos. Boss pode recrutar um lobinho órfão e levá-lo para ser um soldado de verdade no campo de batalha.

Gray Fox


Apesar de ainda não ter sido anunciado, é certeza que ele estará no game. Frank Jaeger sempre foi um dos personagens mais próximos de Big Boss, cedo ou tarde eles vão se conhecer, e então... ele provavelmente será recrutável.

Johnny!


Para os que não conhecem, os Johnnys são uma honrada família de soldados onde todos os homens se chamam Johnny! Independente da época do game, o principal Johnny Sasaki ou algum ancestral seu faz uma ponta onde sempre sofre de problemas digestivos e acaba tendo que sair correndo pra ir se cagar. Pois é, Metal Gear. Deve ser o personagem mais racharia da série toda, eu adoraria tê-lo me "ajudando" em uma missão.

Vulcan Raven


Não é dos personagens mais lembrados da série, mas nada impede que ele volte. No antigo game ele tinha como marca o uso de armas pesadas como metralhadoras giratórias e tanques de guerra.

Eli


Não sei se as polêmicas do jogo vão chegar ao nível de mostrar crianças matando, mas como isso já aconteceu com a Ellie de The Last of Us, não é tão improvável. Tudo indica que o personagem se trata do vilão Liquid Snake quando era mais jovem. Seria MUITO FODA ver o relacionamento que o levou a ter raiva de Big Boss sendo desenvolvido não só nos vídeos, mas no gameplay.

Snaaaaaaaaaaaaake!


Já aproveito pra dizer que tendo o Liquid pode muito bem ter o Solid também, o outro clone/filho. Afinal, ele foi treinado por Big Boss, seria da hora ouvir uns comentários de aprendiz saindo com a voz do David Hayter.

EVA!


Uma das minhas personagens preferidas da série e só apareceu em dois games. Fiquei extremamente decepcionado quando ela não deu as caras em Peace Walker. Agora que Big Boss está velhinho, já tá na hora dele reencontrar a sua velha namoradinha antes que ela fique velha demais e não dê mais pra dar uns pega. Piadas a parte, duas das melhores sequências de perseguição na história dos games foram na garupa da moto de EVA. Com Phantom Pain quebrando tantas fronteiras, podemos tentar de novo, por que não? Tem tanta coisa interessante. Ela podia ficar dando em cima do Boss durante as missões na cara de pau que nem ela fazia no 3 e talvez soltar comentários quanto a ter dado luz para os clones dele :DDDDDDDDDDDD


Psycho Mantis


O jovem Psycho Mantis roubou a cena no pouco que apareceu nos trailers do game. UM PEQUENO PSYCHO MANTIS! Quando o vilão é um psicopata com uma máscara de gás, você não considera a infância dele... então foi uma tremenda surpresa. Imagine o Psycho Mantis te ajudando com as habilidades para-normais dele? Foi a primeira (ok, uma das primeiras) coisas que eu pensei quando vi a Quiet indo ajudar o Big Boss. Ele levanta objetos, voa, seria indescritível.


Revolver Ocelot


Esse é uma ótima opção, pois além de ser o meu personagem preferido é bem provável que ele ajude. Ocelot estará lá na Mother Base, sendo possível passar andando por ele e até cumprimentá-lo. Por que não chamá-lo? Kojima não faria a sacanagem de negar isso a gente. Aposto que ele vai roubar a cena, é o cara mais badass da série.



E aí? Gostou? Você ainda não pode jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, mas já pode adicionar o perfil do Blog no Facebook para conferir todas as novidades: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004771094907

Nenhum comentário:

Postar um comentário