quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Kingdom Hearts 3D pode vir para as plataformas


Com o sucesso da primeira coletânea em HD (1.5) para o PlayStation 3, o produtor Tetsuya Nomura declarou estar seriamente considerando fazer uma versão HD de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance para os consoles de mesa. Isso é ótimo, já que desde o II (2005) esse foi o único título da série que deu continuidade direta a trama, com os outros se passando antes ou em paralelo aos originais da franquia. 3D tem uma história (como eu pude notar no trailer, já que não joguei) bem importante, dando uma verdadeira introdução ao já mítico Kingdom Hearts III.



Maaaaaaaaaaaaaaaas, infelizmente, quase ninguém jogou já que foi um game de Nintendo 3DS lançado em 2012. O mesmo aconteceu com 358/2 Days (DS), Coded (jap. cel e DS) e Birth by Sleep (PSP). Ao jogar Kingdom Hearts II mais da metade das pessoas entendeu nada que tinha acontecido, já que Chains of Memories havia sido feito apenas para GameBoy e eles só foram lançar um remake para PS2 dois anos depois. Eles não se importaram de cometer o erro novamente e fizeram tudo isso (Birth, Days, Coded, 3D) que além de não serem tão bons quanto os poucos de plataforma, contém explicações vitais pra trama principal. A única salvação mesmo é eles lançarem todos em HD, como farão novamente no final do ano com a coletânea 2.5 HD.


Bem, se eles continuarem assim tem uma PORRADA de games pra eles trazerem em HD como Parasite Eve: 3rd Birthday e o Crisis Core: Final Fantasy VII que eu não joguei até hoje.

MAS E O KINGDOM HEARTS III?


Na entrevista com a revista Famitsu Nomura deixou escapar algumas coisas relacionadas ao $%#$ jogo.

-Batalhas mais difíceis: Nomura disse que o grupo está se dedicando a fazer combates ainda mais difíceis e desafiadores do que os dos games anteriores. Aquele abraço pra você que passou meses tentando passar do Xaldin, do Sephiroth e do campeonato do Hades.
-Kingdom Hearts X(Chi): Mas que p**** é Chi?! É MAAAAAAAAAAAAAAAIS UM Kingdom Hearts que será lançado antes do III. Mas pra qual plataforma? Pra qual plataforma? Será para PSP? DS? NÃO! É UM GAME DE BROWSER, CARALHO! Para a nossa "alegria", o roteiro de Chi está sendo escrito em sincronia com o do Kingdom Hearts III sendo que será essencial para sacar o último jogo da saga. Bem, se você joga KH há vários anos como eu, deve estar acostumado a usar o YouTube pra entender a história.
-Já há bastante coisa pronta e ao mesmo tempo muito para fazer.

Nomura disse que o jogo está "progredindo calmamente e dentro do planejado". Bom saber que vocês planejavam nos deixar esperando mais de 10 anos... Era uma vez um jogo chamado Kingdom Hearts II...

Nenhum comentário:

Postar um comentário