quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Gene Simmons fala sobre a morte de rock


Ele falou isso já faz um tempo, pessoal, mas acabou não dando pra eu postar. Buááááááá, eu sou um péssimo blogueiro! Mimimimimimimimi. Bem, o baixista mais linguarudo da história (no sentido literal e figurado) falou sobre a sua visão do rock atual em entrevista ao seu próprio filho na revista Esquire. A recomendação dele para pessoas que estão tentando entrar no mundo da música foi bem pessimista:

"Não larguem de seu outro emprego. O rock enfim está morto. A morte do rock não foi de causa natural. O rock não morreu de velhice. Ele foi assassinado.
Quando eu estava subindo, a montanha não era intransponível. Quando você tinha uma gravadora a seu lado, eles te custeavam, e isso também significava que quando você saía em turnê, eles te davam apoio na turnê. Havia toda uma indústria para ajudar o próximo Beatles, Stones, Prince, Hendrix, para propulsioná-los e apoiá-los a cada etapa do processo.
Ainda há gravadoras, e isso se aplica ao pop, rap e o country até certo ponto. Mas para os artistas que também são compositores – os criadores – do rock, do soul, do blues, isso já morreu.
Eu fico tão triste pelo fato de que o próximo garoto de 15 anos de idade em uma garagem em algum canto que pluga seu Marshall e quer mandar no 10, não vai ter nem de longe a mesma oportunidade que eu tive.
Ele vai, muito provavelmente, não importa o que ele faça, fracassar miseravelmente. Não há mais indústria para aquilo. E quem é o pivô? Sempre há a maré recorrente de interesses – as mudanças no gosto musical a cada geração. Culpar isso é idiotice.
O pivô de verdade é o vizinho de porta desse menino de 15 anos, provavelmente um amigo dele. Talvez até colega de uma das bandas nas quais ele esteja tocando. A tragédia é que eles parecem não ter ideia de que eles simplesmente mataram sua própria oportunidade – eles mataram aos artistas que eles teriam amado. Um pouco de brilhantismo, em algum lugar, seria expressado, e agora não vai mais, porque é muito mais difícil ganhar a vida tocando e compondo. Ninguém te paga para fazer isso.”


Eu tô há muuuuito tempo pra fazer um post enorme sobre a minha visão da situação do rock, mas ia dar mó trabalho e no momento não dá. Mas chega de coisa triste! Temos boas notícias!

O Kiss apesar de estar fazendo shows fraquíssimos agora que o principal vocalista, Paul Stanley, está inegavelmente sem voz, ainda está em turnê junto ao Def Leppard! O Kiss passou por aqui em 2012, na turnê de lançamento do álbum "Monster", mas o Leppard não vem pro Brasil desde 97! Eis que Gene Simmons, o linguarudo, publicou uma mensagem bem positiva no seu Facebook.

"Primeira perna da turnê do Kiss e do Def Leppard acabou de forma espetacular em Houston com um recorde, show lotado.
Obrigado a toda nossa equipe de estrada por fazer tudo isso possível. Eles se desdobram todo dia para trazer um show aos fãs.
Mas ainda não terminou. Nós estamos apenas começando.
Europa. América do Sul. Japão. Austrália. Sudeste da Ásia. Israel, e mais.
Apenas começamos com o agito."

Ai, ai, falando em rock and roll (o que é sempre bom, não acha?)... e o AC/DC? Eles não vão lançar esse álbum novo não? Disseram que seria ainda esse ano!


Vão traçando os seus planos! Eu tava falando com um amigo meu (ontem mesmo), ano que vem deve ter show pra caramba, compensando 2014. O AC/DC ninguém sabe quando vai sair, mas vai sair. O Rolling Stones já confirmou que virão no primeiro semestre. Gene fez essa revelação quanto ao Kiss+Def Leppard. O Motley Crue tá em turnê final, provavelmente deve passar por aqui em algum momento, e ainda por cima estão tendo o Alice Cooper como show de abertura. Judas Priest e Accept acabaram de lançar novos álbuns, cedo ou tarde devem investir em uma divulgação mais global. Eu disse 'yeah' e meu bolso disse 'ui'... já contava um sábio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário