quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Final Fantasy XV finalmente detona mais uma vez com um novo trailer


Mais uma vez a Square-Enix se recusa a mostrar uma data de lançamento, porém, o site Game Informer confirmou que uma demo jogável deve ser disponibilizada ano que vem para quem comprar Final Fantasy Type-0 HD. A demo se chamará Episode Duscae e se passará no início do game.


A confirmação dessa demo é muito mais épica do que parece. Esse bendito jogo foi confirmado em 2005, baby. Dois mil e fucking cinco. Pensa em uma foto sua de 2005. Pois é. Finalmente tocaremos nesse que, na minha opinião, pode muito bem vir a ser o melhor game da história.

Eu não quero comida, mamãe! Eu quero Final Fantasy XV!

Tetsuya Nomura, responsável por Final Fantasy VIII, Kingdom Hearts e Parasite Eve era o diretor do jogo junto com a equipe que cuidou do inesquecível Kingdom Hearts II(PS2). 

Tetsuya Nomura, levando a expressão workaholic a um novo patamar desde quando se entende por gente.
E falando em Nomura, ele acabou de sair do cargo de diretor. Quem dirige a finalização do game agora é oficialmente Hajime Tabata, que já estava envolvido antes. Isso é bom e pode significar duas coisas.

1.Nomura agora vai tomar um ar e jogar um de seus games dos anos 90 e ver como ficou, algo que ele provavelmente não teve tempo de fazer até hoje.

2.Agora ele vai aproveitar que o Final Fantasy está quase pronto e se dedicará inteiramente a produção de... Kingdom Hearts III! Cujo qual ainda não foi apresentado na TGS 2014.


Final Fantasy: Type 0 HD será lançado nos EUA dia 17 de março de 2015, quando poderemos conferir a demo em PlayStation 4 ou Xbox One. Bem, eu irei na casa de algum amigo jogar, provavelmente. E quanto ao Wii?! Bem, sabe como é, esses caras tem seus próprios jogos.


Como dá pra ver nas imagens (e no maravilhoso vídeo), os personagens irão conversando durante a exploração do mundo aberto, como em GTA. Assim como os caras ficaram reclamando que estão com fome e sono, pode apostar que haverão diálogos profundos, afinal... é Final Fantasy. Essa demonstração me deixou muito feliz. O gênero desse tipo de RPG é muito amplo e idolatrado, ele merece essa renovação. É claro que sempre haverá lançamentos de títulos mais clássicos (como ainda acontece), mas já era hora deles lançarem algo que anda junto com os novos padrões desses jogos com altíssimos avanços tecnológicos. E aliás, provavelmente será melhor que todos eles. Seria uma pena se não tivéssemos grana para um PlayStation 4.


Metal Gear e Final Fantasy SEMPRE foram as minhas séries preferidas, fico feliz em ver que depois de 25 anos eles estão usando elementos de todas as melhores séries da atualidade e sintetizando nos seus últimos games. É SURREAL! Há um tempo atrás escrevi sobre as mudanças radicais de Final Fantasy XV e o que ele representa para o resto da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário