quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Alan Moore terminou Jerusalem


O mago, escritor, cantor, filósofo, maluco... bem, você sabe. Alan Moore, um dos melhores escritores de sua geração, finalmente terminou o livro em que ele estava trabalhando desde 2006! Se chama "Jerusalem" e tem mais de um milhão de palavras, sendo... uma história enorme. Bem, é melhor comparar pra você ter uma ideia. Mais de um milhão de palavras é equivalente a DOIS Senhor dos Anéis ou mesmo os TRÊS primeiros Game of Thrones.


A história de "Jerusalem" é bem pessoal, se tratando da cidade de Moore onde ele nasceu, cresceu, envelheceu e provavelmente morrerá: Northampton. A trama envolve acontecimentos históricos da cidade (que fica no meio da Inglaterra) também incluindo a história da família Moore. O que será que nos aguarda...? Bem, foi confirmada que uma parte do livro é sobre o irmão mais novo de Alan viajando para a quarta dimensão. Ou seja... vai envolver bastante fantasia, como muitas das melhores histórias dele.


O seu projeto cinematográfico recentemente lançado, "Show Pieces", também se passa na cidade de Northampton, lugar de onde o autor afirma "tirar a sua escuridão". Ainda não há data de lançamento prevista, mas agora que está pronto não deve demorar. Quem soltou a informação foi a filha dele, Leah Moore, no Facebook. Nas palavras dela agora se trata apenas de editar e copiar um "documento de mais de um milhão de palavras". Moore havia chegado a dizer no passado que havia a possibilidade de que a história fosse dividida em três volumes, mas era algo que ele mais sentia que deveria fazer do que realmente tinha vontade, então vamos ter que esperar pra descobrir.

He-he-he-he...

2 comentários:

  1. O Alan Moore é psicotico e genial.Como ele tem saco para fazer tudo isso?Mas mesmo assim ainda bem que ele faz.
    Ps:Só eu penso nele como um "Leonardo da vinci moderno"?Porque ele faz QUASE TUDO e em nada ele é mais ou menos.Tudo fica FODA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considerava o Hideo Kojima (do Metal Gear) por se tratar de produções digitais, mas realmente, o título cai muito bem pro velho Moore.

      Excluir