sábado, 24 de maio de 2014

Top 10 Mulheres Mais Legais dos Quadrinhos


Hoje vou assistir o novo filme dos X-Men então fiquei com vontade de escrever alguma coisa sobre quadrinhos. Como eu ainda não tinha feito um top assim, vamos lá. Fiz bem usando a minha opinião pessoal, são as personagens que eu acho mais interessantes.

10-Arlequina


Única capanga do Coringa que conseguiu se estabelecer por mais de uma década como personagem oficial, afinal, se apaixonou pelo vilão. É uma tolinha, mas é engraçada. Gosto de histórias protagonizadas por ela, mas aquelas do "Sirens", essas do Novos 52 tão meio tediosas (e tentando seguir o clima dos gibis do Deadpool...). Mas é engraçado, ela é uma personagem muito boa de existir. Meio que todo mundo gosta do Coringa, então ter uma personagem que é fanática por ele cai muito bem.


9-Mary Jane Watson


Acho que ela é a namorada definitiva de super-herói. Ao menos desde quando eu era criança, se alguma representação da Mary Jane não é bonita e divertida, não é a Mary Jane, não é aprovada, hehe. Responsável pela clássica cena "Face it, tiger... you just hit the jackpot" que o Stan Lee menciona até hoje em entrevistas.


8-Elektra Natchios


Foi criada pelo Frank Miller, que salvou o Demolidor quando assumiu o título, natural que seja a melhor namorada do personagem. A ninja assassina vai bem ao contrário das comuns mocinhas que esbanjam felicidade e inocência. E sendo histórias do Miller... é claro que tem bastante sangue na fórmula.


7-Hera Venenosa


A maior parte das mulheres nos quadrinhos ficam acima da média de beleza. A Hera Venenosa é justamente uma vilã que lida com a sedução! Esse é o poder dela! Além de controlar plantas! Não é por nada que bons autores parecem sempre procurar uma forma de coloca-la nas histórias maiores fazendo algo significativo, como em "Arkham Asylum", "O Longo Dia das Bruxas" e "Silêncio", histórias em que ela não é a antagonista principal, mas ocupa pontas que outras vilãs não conseguiriam.


6-Nancy Callahan


Direto de Sin City. É uma cidade perigosa, onde as prostitutas sabem atirar e dar golpes ninjas. Não surpreende que a pacata Nancy Callahan tenha escolhido virar uma stripper quando cresceu.


5-Mulher-Gato


Começou como uma simples personagem que juntava a ideia do ser humano com a de um animal. Ela foi ficando mais interessante até se fixar como a Mulher-Gato que conhecemos hoje. Pra mim Selina é a parceira definitiva do Batman, a única que realmente pode dividir com ele a vida de milionária e sair pulando de prédio em prédio de noite. Uma ótima história com ela é "Mulher Gato: Cidade Eterna" da dupla dinâmica Jeph Loeb e Tim Sale. Nessa a a trama pessoal de Selina Kyle fica muito mais interessante do que eu imaginava, me surpreendeu.


4-Mother Russia


Nada mais bizarro do que isso aí. Me lembro que no filme mostra ela comendo a parceira de cela quando dá fome... Criaçãozinha do Mark Millar para "Kick Ass". É provavelmente a personagem mais estranha e ficou bem legal no filme.


3-Hit-Girl


No filme ela pode ser aquela adolescente, mas nos gibis ela é bem pequenininha, o que torna a personagem ainda mais loca. Ela mata todo mundo! Todo mundo gosta da Hit-Girl! O que é meio difícil de acontecer com personagens novos.


2-Mística


Ruiva azul com uma "trança" de caveira no cabelo. Os seus argumentos... eles choram, eles apenas choram. Uma das vilãs mais OPs dos X-Men.


1-Ravena


A Ravena é MUITO perturbada por guardar o poder de libertar o seu pai de dentro si. E isso leva ao seu jeito meio fechado. A forma mais gótica que ela foi representada no anime serviu como uma luva. Gostaria de vê-la mais vezes, não gostei muito de terem rebootado os Jovens Titãs com os Novos 52 da DC, podiam ter feito que nem o Batman e o Lanterna Verde e fingido que nada aconteceu, tchururu... Cadê a Mulher-Maravilha?! Cadê a Mônica e a Magali?! Personagens mainstream são para listas mainstream, my friend! Boo-yah!


Menção honrosa

Tia May

2 comentários:

  1. Interesante a lista.Eu colocaria a Arlequina mais na frente mas tudo bem,não tira o mérito da lista.Só uma duvida:É uma lista das suas favoritas ou é uma lista que tenta pegar opiniões gerais e outras coisas(claro que a sua preferencia influencia por que é impossível disso não acontecer)
    Só vi um problema na no Top:Vacilo com a Zatanna não ter nem uma menção honrosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, é minha opinião pessoal, inclusive fiz um pouco na zuera ou não teria a Mother Russia. Quis colocar as que são mais interessantes pra mim. Bom vc ter falado, vou alterar a definição, vlw cara!

      Excluir