domingo, 27 de abril de 2014

Minhas 10 Mulheres Preferidas do Rock

Essa é Alice Cooper

Acho que já era hora de eu fazer isso, meio que todo site tem uma lista dessas. Letisgou! No mundo do rock é inegavelmente raro ver mulheres fazendo barulho. Há muitas mais bandas formadas completamente por homens, e quanto tem mulher costuma ser um só membro da banda. Não tenho uma... boa explicação pra isso. Talvez... sei lá... tem mais homens no público de shows de rock também (uma pena), os gerentes e produtores de álbuns também costumam ser homens. Well, como são pouquinhas, vale a pena dar valor a elas. Haya!

Essas danadinhas são as meninas do Rammstein
10. Sharon Osbourne





"Sharon é como um homem. Ela equivale a cinco Iron Maidens." Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead.

Ozzy Osbourne é um dos fundadores da música pesada, sua esposa, salvadora e empresária, Sharon Osbourne, merece a fama de casca grossa. Sharon é filha do empresário do Black Sabbath (forma como ela teve contato com Ozzy) e não se importa de processar o próprio pai. Ela já mandou jogarem ovos no Iron Maiden depois que o vocalista infeliz, Bruce Dickinson resolveu que começaria a difamar o seu marido durante os shows. Por fim, ela discutiu com Lemmy Kilmister quanto ao palco que o Motorhead se apresentaria na Ozzfest e... ela venceu. Ganhando o eterno medo e respeito do velho Lemmy. Aliás, Lemmy ajudou Zakk e Ozzy a fazer a música acima, Mama I'm Coming Home, que é sobre a própria Dama do Metal. Mole não... Ozzy já fez outras grandes músicas em homenagem a ela, como "Here For You".

9. Cherry Currie




"Ch-ch-ch-ch... CHERRY BOMB!" Isso dispensa mais apresentações ou comentários.

8. Tarja Turunem




"I walk alone, every step I did."

Faz tempo que não ouço algo novo da Tarja que eu realmente goste. Realmente faz tempo. Apesar de ter caído meio de para-quedas no  meio do heavy metal, Tarja caiu direitinho e mesmo depois de ser demitida do Nightwish, se manteve de pé.

7. Amy Lee




"There is nothing better, than a good lie."

Já não ouço mais tanto Evanescence quanto antigamente, mas ouvi o bastante pra ficar marcado o suficiente na minha mente. E a cara do Evanescence é ninguém mais ninguém menos do que Amy Lee.

5/6. Ann e Nancy Wilson




"If looks could kill, you'd be beggin me 'please, please, please, don't hurt me no more!'"

No vocal e na guitarra as duas irmãs fizeram história na banda Heart. Elas eram muito bonitas as duas. A vocalista começou a comer e... não parou. Mas o talento continuou o mesmo, que é o importante.

5. Simone Simons




"I see what you mean. It's clear, what you say. The truth isn't just a derivative of your views. Truth is a fiction of your views!"

A ruivona! A grande ruivona! A imortal... Simoooooooone Simons. Pra mim ela parece um anjo revoltado.

4. Sharon del Adel




"I won't give in, cause I'm proud of all my scars. And I can see, I've been wasting too much time."

A voz de cristal de Sharon torna as músicas do Within Temptation ainda mais épicas. Ao vivo então, é a mesma coisa. Uma qualidade que parece não ter fim, além dela ser muito linda e ter uma excelente presença de palco.

3. Joan Jett



"Do you wanna touch? Do you wanna touch me there?"

Srta. Jett não podia ficar muito longe do topo. Mesmo sendo sapatão, ela seeeempre representou as mulheres no mundo do rock. Seu jeito de durona, tanto na sua voz quanto com a atitude fez com que ela dominasse o seu eterno espaço.

2. Shirley Manson



"We are not your kind of people. Speak a different language. We see through your lies."

Não curto Marylin Manson, mas a irmã dele já é outra coisa. A ruivinha além de modelo e atriz, é cantora e compositora da banda "Garbage". Bem alternativa, é diferente das bandas de rock que eu costumo ouvir, mas a identidade deles nunca deixa de me cativar e chamar a atenção. Bem, é uma mina com o cabelo pintado de ruivo dizendo que só fica feliz quando chove. Tem um certo charme nisso tudo, hehe. Tudo bem que já está coroa, mas com Manson, quem precisa de Paramore? Humpft.


1. Lzzy Hale





"We came to battle, baby. We came to win the war. We won't surrender till we get what we're looking for. We blowing out our speakers, there goes the neighborhood."

Ela sente falta da miséria! Assim como o amor, ela morde! Ela é... LZZY HALE! A banda Halestorm é consideravelmente recente, como pode ver, Lzzy é novinha, mas já foi premiada nos meios do Metal como Revolver Golden Gods Awards e até no Grammy. Ela inclusive participou do recente álbum tributo ao rei do Metal Ronnie James Dio: This Is Your Life. Além de ter técnicas vocais Lzzy tem muito estilo, cantando de forma parecida com cantoras pops, só que com agressividade, e na hora de dar os gritos... aaaah, ela sabe gritar, grita muito bem. É linda, tem grande carisma, também é ótima na guitarra e frontgirl da banda. Agora, vou te deixar um gif aí... eu gosto muito desse gif, eu tenho ciúmes dele, mas vou compartilhar com você, tá bom? Olhe bem antes que eu me arrependa e tire.

........................................................................................................

Menção honrosa: Alice Cooper


Porque "Alice" é nome de mulher e ponto final.

Um comentário:

  1. Quando o cara coloca uma produtora e um homem na lista melhores mulheres do rock, nota-se q a limitação dele sobre rock

    ResponderExcluir