segunda-feira, 3 de março de 2014

Rumores apontam que Silêncio deve estar no trailer do novo Batman: Arkham


O novo jogo da série Batman: Arkham, que será produzido pela Rocksteady e dará continuidade ao titânico Arkham City (2011), será anunciado esse mês. Rumores já rolam soltos como o possível título "Arkham Chaos" e o jogo ser um tipo de "super" LEGO Batman, com a possibilidade de controlar quase todos os personagens. A nova agora veio da página do Facebook Batman: Hush, relacionada a série de histórias em quadrinhos em que Batman enfrentou o vilão "Silêncio" pela primeira vez.

O gibi envolve vários personagens, até o Superman
Tão próximo do anúncio do game, a página compartilha uma foto do personagem em Arkham City dizendo que ele deve aparecer um pouco mais em breve: "Lembram-se da aparição discreta de alguém em Arkham City? Bem, as coisas poderão ficar um pouco mais interessantes no próximo mês..."


Em Batman: Arkham City Batman ainda não conhece o vilão e o vê apenas duas vezes, uma na igreja, em que ele está deitado desacordado e não é possível interação, um médico apenas diz que ele arrancou o próprio rosto fora, e depois de terminar a missão secundária do Ladrão de Faces, Batman o encontra, e tirando as ataduras ele revela um rosto de Bruce Wayne. A foto abaixo que vazou, indica que uma revista conterá uma matéria do próximo game Arkham, reforçando um anúncio forte do game esse mês.


Nos quadrinhos Hush é Thomas Eliott, um amigo de infância de Bruce Wayne que era psicopata desde pequeno e quando adulto descobre a vida paralela de Bruce como Batman e trama um grande plano para se vingar dele. Anos depois Silêncio (criado por Jeph Loeb e Jim Lee) se manteve como um vilão recorrente até que chegou a série O Coração de Silêncio (2009), em que Paul Dini explora melhor o passado do personagem e escreve a história em que ele refaz o próprio rosto para ficar igual a Bruce Wayne e poder sujar a sua reputação. Levando em conta que Paul Dini (que também escreveu roteiro dos desenhos e criou a personagem Arlequina) é o responsável pelo roteiro de Batman: Arkham Asylum e City, é bem provável que ele tente reutilizar a sua história pelo jogo, alcançando um público maior.

Uma das minhas séries preferidas do Batman, muito bem feita. Cheguei a comprar quando estava sendo lançada no Brasil.
É também nessa história em que Silêncio é mostrado como um tipo de "aprendiz" do Espantalho, tendo sido paciente dele na infância (Espantalho era psicólogo). Como muitos, inclusive eu, torcem pelo Espantalho como antagonista do próximo game, é bem capaz que Dini reutilize essa ideia também no jogo.

Espantalho e Silêncio como vilões principais, será que eu acerto?

Um comentário:

  1. Children Of The Grave4 de março de 2014 às 09:55

    Foi anunciado hoje, o título é "Arkham Knight" e os vilões principais acho que são Espantalho, Arlequina e Duas Caras!

    ResponderExcluir