quinta-feira, 6 de março de 2014

A origem do nome de Solid Snake


Kojima, criador da série Metal Gear, explicou no Twitter de onde tirou a ideia para o nome do primeiro protagonista da série, o agente Solid Snake. Todo mundo pensa primeiramente na quase inevitável influência do herói do filme "Fuga de Nova York", Snake Pliskin, mas Kojima tem outra explicação.

“A razão pela qual eu usei Snake como um codinome em Metal Gear é que a cobra é um símbolo apropriado de uma criatura viva que esconde a própria presença, e se infiltra sem fazer barulho. A razão pela qual eu optei por não utilizar nomes específicos de cobra, como Anaconda ou Víbora é que o protagonista é o jogador.

Bem, e por que "Solid" Snake se no primeiro game ainda não havia os outros clones? Bem, Kojima já estava pensando em tudo.

“É algo como a cobra que consegue superar a cobra. Então, eu pensei em um clone. A batalha entre o sólido e o líquido. Isso foi Metal Gear Solid.”

Ele também explicou porque o terceiro clone (de Metal Gear Solid 2) não é um tipo de "Gas Snake".

“Obviamente, o próximo seria um ‘gás’, mas Gas Snake seria um humano feito de gás... e esse não seria um nome legal.”

Então ele optou por Solidus, vilão de MGS2 que então representa o ponto limite entre o sólido e o líquido. E é isso aí. Espero que você não sinta que perdeu o seu tempo lendo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário