quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Motley Crue explica porque não vai mais fazer álbuns


A banda Motley Crue sairá em turnê de despedida esse ano e deixou clara que apesar de criar novas músicas, não lançarão um álbum novo. Mas por que isso? O baixista Nikki Sixx explica que o ambiente musical moderno não é propenso pro estilo da banda.

"O rádio está muito 'formatado'. Se você não tiver um banjo e uma barba, eles não tocarão sua música por aqui. Se este é o seu tipo de banda, nesta altura da sua carreira você pode não tocar mais na Active Rock; se sua banda tiver em torno de uns 15 anos, ela é Rock Clássico, mas as rádios de Rock Clássico não tocam músicas novas. E você pensa 'porra, cara, isso é uma merda'. Escrevemos algumas canções. É difícil dizer e provavelmente mais difícil ouvir: quando você passa nove meses trabalhando em um álbum, todo o trabalho está focado nele para gravá-lo, mixá-lo, masterizá-lo, então você o libera e ele cai em ouvidos surdos".



Acho isso meio sacanagem, tudo bem que ainda tem bandas como Twisted Sister e Sisters of Mercy que se recusam a lançar álbuns novos por essas razões, mas pô! Se o álbum for bom, os fãs vão comprar, prejuízo não vai ter, mesmo que o lucro não seja enorme. Mas então, como o Motley Crue fará para lançar as novas músicas? Sixx explica novamente.

"patrocínios ou co-patrocínios através de marketing integrado com outros tipos de empresas que interessam em usar a música da banda para chegar a dezenas de milhões de pessoas. Prefiro trabalhar em duas músicas com o plano de fazer onze músicas para chegar a 100 mil pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário