quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O mistério quanto ao tamanho de Ground Zeroes aumenta


Muita gente ficou decepcionada ao ver que o prólogo "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" custaria mais de 100 reais tendo apenas duas horas de duração. O produtor Hideo Kojima já havia avisado para que não se preocupassem com isso pois GZ serviria como um prólogo para MGSV e as pessoas já se iriam se acostumando com o jogo, mas eu ouvi isso como um "Comprem pô!". Eu já havia concluído que iria comprar nem fodendo, maaaas, tivemos segundas opiniões.

É, o negócio definitivamente melhorou.
Alguns jornalistas, brasileiros mesmo, já colocaram as mãos em Ground Zeroes e fizeram alguns relatos bem curioso quanto ao tamanho do game. Sam Smith da Play Magazine disse:

“Terminei Ground Zeroes pela primeira vez em cerca de 90 minutos. O que fiz do game? 9%. Acho que isso diz tudo que você precisa saber”

Já Sergio Pannachinni (nem parece que são jornalistas brasileiros, cadê os sobrenomes "Costa" e "Silva"?!) disse que além de fechar o jogo resolveu fazer uma missão paralela e com isso... ficou com 10% do game completo. Douglas Pereira da revista oficial do PlayStation no Brasil também disse que  jogabilidade está bem melhorada em comparação com o longínquo Guns of the Patriots (2008). Isso me deixou mais convencido de que... talvez realmente valha a pena comprar esse "pequeno" prólogo. Sem falar que a história deve ser nada mal, hehe, estamos falando de Metal Gear. Os caras também confirmaram que além dos codecs e cutscenes, agora parte da história ainda é contada por fitas de áudio que são ouvidas enquanto você joga, como em Batman e  Bioshock. Mas ainda tem mais.

Bela jaqueta, sr. Kojima o/

O produtor Hideo Kojima também andou abrindo o bico quanto ao jogo. O japa mega loco falou à revista Famitsu que o jogo tem um valioso fator replay e rejogar as missões várias vezes será muito divertido, pelas infinitas formas de abordagem disponíveis no mundo aberto. Além disso, ele falou em um vídeo da Sony que a melhor versão do jogo é a do PS4 (o/) e que esse é o console mais potente da nova geração (\o).


Devo dizer que é difícil Hideo Kojima desapontar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário