quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

10 grandes performances de rock ao vivo


Pra quem já acompanha o blog há um tempo, não há muitas graaandes surpresas, são aquelas bandas de sempre, mas selecionei alguns vídeos ao vivo que eu considero inigualáveis. O que eu estranho no rock é... por que tem tanta gente que quer pagar que gosta de rock? Eu sempre achei meio difícil entender isso já que sempre gostei naturalmente, mas sempre tem aquelas pessoas (poser) que querem mostrar e se preocupam se as pessoas notam o quanto elas gostam de banda A e B. Assistindo esses vídeos eu vejo uma certa explicação pra isso. É algo que não é exclusivo do gênero do rock/metal, mas nele é bem mais forte. A música fazendo parte da vida.


Muitas pessoas além de ouvirem o Rock o consideram como atitude e ponto de vista, então o momento de um show ao vivo com dezenas de milhares de pessoas cantando aquilo junto com você é sempre apaixonante, pois é realmente importante. Mas por que eu digo que no rock é mais forte? Não que no pop ou qualquer outro seja mais fraco, mas pelo rock ser diferente, são sempre pessoas diferentes (Ramones, Aerosmith, AC/DC... só gente estranha, hehe). Então o sentimento de apego acaba ficando muito mais forte, e sinto que esses "posers" sentem carência de fazer parte disso. Agora... voltando ao top, goste você de rock ou não, acho que vale a pena assistir os vídeos pois são performances realmente únicas (que deixariam qualquer um com vontade de pertencer ao rock, hehe).


10-Amerika (Rammstein)

A música com o refrão mais viciante do mundo, é tocada ao vivo em Volkerball de forma mais pesada do que a versão do estúdio. O resultado incrível você pode ver no vídeo abaixo. Tinha que ser Rammstein.


9-Ballad of Dwight Fry (Alice Cooper)

O destaque do rei do shock rock, Alice Cooper, é a teatralidade. Com a luz cinzenta, ele deixa o drama de Dwight Fry ainda mais profundo.


8-Hail Caesar (AC/DC)

Mesmo as mais desconhecidas músicas do AC/DC são explosivas ao vivo. Os dois frontmen conseguem manter a energia com o público (exausto) constantemente.


7-Lick It Up (Kiss)

A banda que representa diversão pra todo mundo, até quem não gosta de rock (que nem o AC/DC).


6-Paranoid (Ozzy Osbourne)

Clássico do Black Sabbath. Ozzy Osbourne sempre impressiona por ser um velhinho que quase não se mexeria, mas consegue contagiar uma plateia inteira com a sua energia que parece infinita. Velhinhos roqueiros, a prova que o verdadeiro rock nunca cansa, hehe


5-We Not Gonna Take It (Twisted Sister)

Twisted Sister com um de seus maiores públicos tocando uma das músicas que fizeram em revolta contra a forma que estavam sendo tratados pelo governo nos anos 80 (o que levou ao fim da banda, mas que depois voltou tendo uma de suas melhores músicas).


4-Stripped (Rammstein)

A música é um cover do Depeche Mode, mas o Rammstein pegou e deixou bem melhor, só o riff genial já foram eles que colocaram. É o fechamento do antológico show de Volkerball.


3-Run To The Hills (Iron Maiden)

Foi a música usada pelo Iron Maiden para fechar o seu show no Rock in Rio  em 2001. Prova que o Brasil contém um público grandioso de metal, digno de bandas grandiosas como o Iron Maiden.


2-For Those About To Rock (AC/DC)

AC/DC: Live at River Plate é um dos DVDs de rock mais épicos de todos os tempos. Impossível fechar de forma melhor, com For Those About To Rock.


1-Breaking The Law (Rob Halford)

A música é do Judas Priest, mas no Rock in Rio III quem veio foi apenas o vocalista Rob Halford. De resto... o público fala por si mesmo.



E creio que não palavras, mas sim esses dez vídeos são a forma de explicar porque tantas pessoas passam horas e horas em pé no Sol, na chuva, após ter pago uma fortuna, ficando com os seus pés e costas doendo, depois saindo com hematomas e membros doloridos, com apenas uma coisa em mente: querer fazer tudo de novo. Ir em shows de rock muitas vezes é como ir pra casa.

Um pouquinho mais do que já foi...

Caso você tenha gostado:



2 comentários:

  1. Children Of The Grave23 de janeiro de 2014 às 14:15

    Gosto muito da turnê Reunion de 1998 do Sabbath. É de arrepiare emocionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho mó da hora, pena que no DVD fica interrompendo o tempo inteiro com comentários da banda, além de terem misturado partes de shows diferentes, aí de segundo em segundo eles tão com uma roupa diferente -_-

      Excluir