quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Minhas 10 Duplas Preferidas do Rock/Metal


A música acaba ganhando personagens, caras que além de talentosos são carismáticos. Muitas vezes são duplas que dão muito certo e dividem a idolatração dos fãs, listo aqui os meus dez preferidos. Só não coloquei Slash e Axl Rose porque seria sacanagem, hehehe.

10-Malcolm Young e Cliff Williams


Eu gosto o suficiente do AC/DC pra simpatizar até com os dois carinhas que ficam no fundo junto com o baterista Rudd, indo pra frente só pra cantar o back-vocal. De todas as formações do AC/DC que eu acompanhei os dois estão sempre lá, fazendo os seus back-vocals marcantes que trazem muito da essência do AC/DC (hoy, hoy, hoy!).

9-Dio e Vinny Appice


Foram os dois que entraram no ex-Black Sabbath para formar o quarteto do Heaven and Hell, trazendo uma sonoridade diferente à banda que já era veterana. Curto muito o Dio, em qualquer banda dele, e pra mim o Vinny combina muito bem como baterista pra ele.


8-Os Imortais

"Será que eles já estão desconfiando que nós usamos a Fonte da Imortalidade Keith?"
"Não pense nisso Mick, agora não, agora não."

É muita coincidência bem os dois ainda estarem vivos e ainda conseguirem fazer o que fazem, não importa o quão velhos fiquem, continuam ganhando respeito do mundo do rock.


7-Freddie Mercury e Brian May


Uma das minhas bandas preferidas, todo o quarteto do Queen é talentosíssimo. Meio que eles não fazem músicas de rock, ou blues... eles pegam qualquer estilo e elevam ao nível de qualidade QUEEN.


6-Ninguém passa por cima

Um com a língua de fora e outro de batom... sempre desconfiei
Membros vêm e voltam no Kiss mas sempre fica claro que quem segura a essência da "melhor banda do mundo" são Gene (The Demon) e Paul (Starchild).


5-Os Melhores Entre Os Melhores


Um é o melhor no baixo e o outro o melhor na guitarra, responsável por alguns dos melhores riffs de Metal da história. E pra um baixista conseguir chamar atenção tendo um dos melhores guitarristas da história tocando ao mesmo tempo... não é pra qualquer um. A maior parte dos trabalhos dos dois são juntos, raríssimas exceções.


4-Mais brigas ou acertos?


Depois de tantas brigas entre os dois, sabe Deus como é que o Aerosmith ainda existe, mas a dupla Steven Tyler e Joe Perry provou que funciona!


3-Uma relação de amor e ódio


A lógica do Rammstein é que sendo o vocalista Till o membro mais forte da banda, ele deve  durante os shows tiranizar Flakes, o tecladista, por ser o mais magrelo da banda, eles mesmo já explicaram. Com isso Till queima, devora, espanca e no final fica arrependidinho como dá pra ver na foto acima, e faz pazes com o seu miguinho que parece um pernilongo (enquanto ele parece um lenhador).


2-O Mago Negro e o Viking


Ozzy já teve vários guitarristas, inclusive introduzindo o barbudo Zakk Wylde ao estrelato no mundo do rock. Juntos fizeram No Rest For The Wicked, No More, Tears e Black Rain, grandes álbuns do madman e são uma dupla genial ao vivo.


No final Ozzy demitiu o Zakk... bem, ele tava ficando arranhado mesmo, ao menos ao vivo tentava inventar demais.

1-THUNDERSTRUCK!


É isso aí! Vou começar e terminar o post com AC/DC! Weeeeeeeeiha! Pra mim ninguém explode mais um show do que Brian Johnson e Angus Young, os dois são os únicos responsáveis pela interação com a plateia e mesmo assim fazem isso melhor do que qualquer banda.




Menção honrosa

Slash...

Já que ele tem uns amigos mais legais e produtivos do que a srta. Axl Rose...

Nenhum comentário:

Postar um comentário