sexta-feira, 14 de junho de 2013

E3 2013: A primeira luta da nova guerra


Apesar da atual geração de games ainda estar muito bem obrigado (ainda tem altos jogos pra lançar), já começou a corrida de divulgações das novas plataformas. Com a E3 2013 os primeiros passos foram tomados e eu prefiro começar revendo como estávamos (e a maioria aqui sabe a minha opinião).

PlayStation 3 - O console mais forte, porém sofreu no início mesmo tendo mais jogos exclusivos (e de qualidade), muito disso se devia ao preço bem caro, fazendo com que o seu lucro tardasse bastante a vir. Ele foi perdendo cada vez mais exclusivos, como Demon's Souls, Final Fantasy e Metal Gear, mas continuou tendo vários até o final. Aqui no Brasil algumas pessoas acabaram deixando o Xbox de lado depois de alguns anos para comprar o PS3.

Xbox 360 - Cheio de posers e vocês sabem que posers me dão raiva. Só meia dúzia (ou até menos...) de quem se diz caixista realmente é caixista. A maioria jogava PS2, como PS3 tava muito caro, compraram o 360 e vestiram a camisa dele, é como torcer pro time de futebol só porque está ganhando. "Aiiiii Douglas Joker você é um animal!!!! E daí?!?!?! Aposto qui você não tem namorada, qual é o problema das pessoas fazerem isso? Voce é perfeito por acaso?". Bem... eu joguei PC por muitos anos pois também não tinha dinheiro pra nova geração (só pro Wii, mas eu sabia que não era a minha cara), mas nunca passei a me considerar "PC Gamer", eu sempre achei o melhor o console que eu achava melhor e não o que tinha na minha casa, o que me deixa nervoso na hora de discutir qual é o melhor com as pessoas. Pois bem, o Xbox tinha um exclusivo ou outro, perdeu alguns também, como o Bioshock, mas nada muito relevante, já que seus pesos pesados sempre foram o Halo e o Gears of War.


Nintendo Wii - Um caso beeem interessante. O Wii vendeu MUITO mesmo. A publicidade família fez com que muita gente além dos nintendistas tivesse um Wii em casa com a ideia de exercícios físicos e diversão com a sua mamãe e irmão mais novo. Mas como eu estou falando dos gamers, a Nintendo simplesmente apresentou NENHUM jogo da nova geração, mas o que impediu que o console morresse foram os seus exclusivos de décadas que ainda mantém muitos fãs (muitos inclusive estão sempre por aqui no meu blog, o que também acho bem interessante). Era o único console que teria Zelda e Mario, muitas pessoas abriram mão sem pensar 2x de Assassin's Creed e Call of Duty para acompanharem suas séries preferidas da Nintendo. É claro, por causa da mecânica meio diferente ainda teve outros exclusivos.

A E3 2013

Não... não pense muito nisso.
Microsoft

Tipo, se chama One porque é o terceiro entendeu?
Vocês sabem que eu não gosto do nome, ponto (aliás... o que eu realmente gosto no Xbox, seus produtores e usuários...?). Mas pela primeira vez a Microsoft fez uma apresentação BEM forte, as dos últimos anos (que eu sempre assisto por alguma razão) me davam sono, bastante sono. A apresentação foi extremamente forte, Hideo Kojima que se rendeu a grana da M$ mais uma vez apresentou seu mais novo jogo lá. Apesar de vários multiplataformas a caixa mostrou vários exclusivos, mas na boa? A maioria era chato, então a principal atenção ficou pros multiplataformas lá, as armas principais vão continuar sendo as mesmas, se bem que como eu já disse, acho que nem foi isso que fez diferença no 360, mas sim o preço. Ia ser difícil a Sony passar eles, todos disseram.

Nintendo


A Nintendo fez uma apresentação diferente, meio a parte, sem muito choque. Como sempre eles mantiveram a sua linha mais casual. O Wii U já foi revelado faz tempo e impressionando bem menos do que os consoles da M$ e Sony, mas pelo menos dessa vez ele compartilhará dos mesmos multiplataformas. No que se trata de exclusivos, a Nintendo mostrou os clássicos e ainda teve alguns que não participavam da última geração. O preço não deve ser absurdo e os jogos estão nada mal, até que compete bem com a caixa.

Sony


A Sony já tinha perdido antes de começar porque havia nada programado que viesse a ser tão surpreendente quanto os jogos mostrados na conferência da M$, exclusivos ou não. SURPRESA! Kingdom Hearts III suas vadias, Kingdom Hearts III. Eeeeee Final Fantasy Versus XIII também! Foi uma noite muito feliz para os sonystas e posers idiotas comedores de merda jogadores de 360 que de uma hora pra outra começaram a dizer que a Micro era uma merda e a Sony era foda. E na boa, não vale a pena falar mais das exclusividades da Sony, porque assim como as da M$ não foram muito relevantes, teve uns jogos bons, mas nada muito "Oooooooh". Teve Killzone e inFAMOUS, ótimos, mas além de não serem novos, não são Uncharted. Bem, um dia depois confirmaram que as revelações da Square-Enix não eram exclusivas do PlayStaton 4 como pensava-se XD (aquele sorriso apreensivo na cara dos sonystas). E aí?

Coooooooooonclusão


Eu faço a conclusão levando em conta diretamente as reações das pessoas. A minha aposta é que quem vai vender mais é inegavelmente a Sony. Por que? Exclusivos? Não, dinheiro. O PS4 vai sair muito mais barato, de bônus tem dois ou três exclusivos. Na caixa a exploração de dinheiro do gamer será ainda maior, e sabemos que a maior parte da população que compra videogame é poser, então apesar de dizerem que os jogos da Sony são uma merda, eles podem fingir que nunca disseram isso sem problemas. A Sony disse inicialmente que não haveria retrocompatibilidade, isso me levou a enfiar uma estaca na cabeça deles, tirar, enfiar de novo e repetir isso até NÃO DAR MAIS PRA DIZER QUE AQUILO ERA UMA MALDITA CABEÇA!!!!! Mas... após ter se regenerado, a Sony mostrou que realmente é impossível a retrocompatibilidade por causa da mídia que o PS3 utilizava, e olha que bonitinho, eles vão fazer o máximo para que pela nuvem você possa jogar alguns jogos que tinha antes, provavelmente os que foram baixados pela PSN (mas tenho certeza que vai envolver uma graninha), isso reconcilia um pouco uma das maiores falhas que o console ia ter. A+B= PlayStation 4 é mais barato, creio eu que esse é o raciocínio que o povo vai fazer. Mas é claro não dá pra subestimar os fãs da Nintendo, o que é gente pra caramba, e provavelmente vai comprar o Wii U. Ou seja, Xbox One tá de fora da briga dessa vez, ao menos por enquanto.

Mas e você, Douglas Joker?!


Já vou começar com a minha aposta principal. Eu realmente acho que essa será a pior geração de videogames de todos os tempos! Principalmente pela Microsoft (minha queridinha...). A última geração já foi a maior palhaçada com DLCs e edições especiais patéticas,a gora o jogo nem é seu. Quer vender? Vão ter que pagar de novo. Quer emprestar? Vão ter que pagar de novo. Parece que a M$ não levou em conta que muito do sucesso do seu console se tratava do preço, já que de forma geral a Sony seeeeeeeempre teve jogos melhores. Os jogos serão incríveis sem dúvida, o problema é os consoles. Os exclusivos dessa vez realmente não estão fazendo diferença! Os jogos mais impressionantes são multiplataformas, quem saiu ganhando no quesito de exclusivo foi a Nintendo, tranquilo, tranquilo. Então como a Microsoft e a Sony vão brigar dessa vez (a Nintendo já tem seus exclusivos e fãs de carteirinha)??? Meio difícil dizer, como já disse a M$ quase não tem gamers leais e muitos já tão dando sinal de partir pra Sony, mas a pergunta era e EU? Pois bem, por mais que vá demorar pra eu comprar um desses, fico feliz em dizer (hehe) que mais uma vez escolherei um console da Sony, joguei os últimos exclusivos do PS3 e me interesso nas continuações, sem falar que me pareceu o melhor pelo conceito financeiro e tecnológico. É claro que como eu já disse, vai demorar pra eu comprar um videogame novo, ainda tenho muuuuuuita coisa pra jogar, mas nada que um Kingdom Hearts III não me convença a fazer, e como até lá é um longo tempo, muita coisa vai acontecer, eu posso mudar a minha escolha, mas se fosse pra escolher um console agora eu escolheria o PS4 ("DUH! A gente já sabia!").

Falando da E3, pois me foquei na briguinha de consoles, acho que foi a melhor que já vi, se houve uma melhor, eu não me lembro. A que eu mais tinha gostado era a de 2009, mas achei essa muito mais impressionante. Kingdom Hearts III, Final Fantasy XV e Metal Gear Solid V pô XD

O que vocês achariam se eu mudasse de "Blog Joker" para "Blog Elvis", am? Qual dos dois vocês preferem, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário