quarta-feira, 15 de maio de 2013

ASILO DO CORINGA II COMPLETO!


Já faz anos que coloquei aqui os capítulos do Charada e do Homem Crocodilo para download. Por algum motivo nunca que as histórias de Asilo do Coringa II chegaram ao Brasil. Eu finalmente encontrei um download que trás todas as histórias em um documento só.


Como já falei diversas vezes desse gibi, farei uma análise bem breve. Asilo do Coringa II dá continuidade ao primeiro, o Coringa te apresenta histórias sobre os vilões do Batman. No primeiro havia Coringa, Pinguim, Espantalho, Hera Venenosa e Duas Caras, agora nesse há outros vilões: Charada, Homem Crocodilo, Arlequina, Chapeleiro Louco e Cara de Barro. Apesar de não superar os primeiros, que tinha histórias impressionantes, esse tem várias historinhas legais. O lado negativo é que os desenhos não tem o mínimo capricho, que não é o que acontecia nas primeiras histórias de Asilo do Coringa.

Charada: É uma história confusa, impossível de ter certeza do que se trata, justamente pra ficar na dúvida(?).
Homem Crocodilo: A última que eu tinha postado no passado, é bem legal.
Arlequina: É dia dos namorados, então ela foge do Arkham para comemorar com o Coringa. Como a insanidade da Harleen é bem clara, não há surpresas nessa história, porém é uma aventura bem legal, eu gostaria de ver mais histórias dela nesse estilo.
Chapeleiro Louco: A primeira vista parece ser a mais zuadinha tanto pelo roteiro quanto os desenhos, mas depois fica clara a temática de dependência química e acaba sendo a história mais insana da coleção.
Cara de Barro: Também quase não há exploração psicológica e o desenho faz parecer uma história antiga, mas é bem sinistra e bacaninha.

Conclusão: Não é tão impressionante quanto a primeira leva de histórias que tivemos, mas ainda vale a pena ler. E antes que eu me esqueça, achei o link pro download neste excelente site dedicado ao Batman: http://batmanguide.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário