terça-feira, 23 de abril de 2013

The Evil Within


Após Bayonetta (estilo Devil May Cry) e Shadows of the Damned (estilo Resident Evil 4), Shinji Mikami tem um novo projeto desvinculado a idiota da Capcom. Caso você não lembre ou não saiba, Mikami foi o produtor original de Resident Evil, saiu após o 4, os resultados disso ficaram explícitos nas continuações. Aparentemente, ele voltará as raízes do terror em games, que foi ele que estabeleceu de certa forma. o jogo se chama The Evil Within, e mesmo com poucas informações, o trailer passa a certeza que será um jogo horripilante. 



O bicho ensanguentado que parecia ser só carne me lembrou muito os games de terror da época PS1. Além disso, o trailer passou a impressão de haver algum tipo de ritual envolvido na existência dos monstros. 

Levando em conta que Mikami tinha ideias que não pôde usar em RE, talvez possamos ver esses conceitos em The Evil Within
O jogo será lançado para PS3, Xbox 360, PC e PS4. Mikami disse que e sua equipe estão muito orgulhosos do jogo pois conseguiram criar uma nova franquia que funde perfeitamente horror e ação. Como ele fez Resident Evil 4, acho que a Capcom vai chorar de noite enquanto segura sua caixinha de Resident Evil 6 (é claro, estou fingindo que eles não ligam só pro $$). 


A História

O que foi revelado é bem abstrato, mas dá pra saciar a curiosidade. O protagonista é um detetive chamado Sebastian. Ele e um colega vão investigar casos de assassinatos brutais, mas uma força mística e poderosíssima está esperando por eles. Ele verá vários policiais morrerem até que será atacado e perderá a consciência. Ele acordará em uma terra cheia de monstros, terá que passar por terror, morte e medo para descobrir o que está acontecendo e solucionar o mistério da força que está por trás dos acontecimentos bizarros. Como eu disse, é abstrato, mas tem cheiro de "This game contains scenes of explicit violence and gore".

A clássica visão do ombro. O game deve mesclar os elementos de RE 4 com o dos clássicos. Isso é o que provavelmente teria acontecido com um hipotético RE5, caso a Capcom não tivesse sacaneado Mikami.
No jogo haverão armadilhas escondidas que poderão te matar facilmente, mas você pode usá-las contra os inimigos. Os cenários variarão entre lugares comuns de cidades (como já estamos acostumados em jogos de terror) e locais de natureza. Tudo poderá mudar de acordo com as ações do jogador. 


Os produtores quiseram que a insegurança vá crescendo do início do game até o final.


Os inimigos poderão te matar de forma rápida e simples, então você terá que fugir e usar evasivas o tempo inteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário