sexta-feira, 19 de abril de 2013

O que dá pra esperarmos de "13"


Já vou dizendo que não dá pra esperar Bill Ward, kkkkkk, não podia perder essa oportunidade. Bem, a música God Is Dead? já foi liberada, acho que todos ouviram, então já é possível fazer uma análise do que Ozzy, Tony, Geezer e o substituto Brad Wilk fizeram no álbum 13.


Tem uma opinião que não foi levantada só por mim, mas por várias pessoas. Curiosamente, a música não lembrou Sabbath, lembrou o estilo de Ozzy na carreira solo. Primeiramente tem a voz que disfarça nem um pouco a superficialidade que Ozzy já vinha usando nos seus dois últimos álbuns de estúdio (Black Rain e Scream). Segundo que Tony e Geezer fizeram nada que chamasse muito a atenção, nada de novo, não foi bem um riff genial, que é o que sempre esperamos. Porém, é claro que quando na música começou o ritmo diferente (você sabe do que eu estou falando) veio aquele "agora o Sabbath começou". E realmente, nesse ponto, é impossível não notar que se trata de Sabbath, Geezer e Tony mantiveram o seu estilo clássico. Já Ozzy não está lembrando o jeito que cantava nos anos 70, mas tudo bem, ele tá usando o estilo que ele aperfeiçoou mais na sua carreira solo, eu já esperava isso, duvido que ele fosse cantar como em Symphony of the Universe.


E Brad? Brad Wilk. O baterista do Rage Against The Machine fez um bom trabalho, não há dúvida, mas também não há vontade de elogiar muito já que queríamos o Bill Ward, que obviamente não é copiável. A letra da música também está bem legal, Geezer Butler não perdeu esse talento, sem dúvidas. Mesmo parecendo uma música forçada para ser apelativa, com o nome "Deus Está Morto?", ela tem um significado mais inteligente, sem dúvidas eles estão mais a vontade hoje em dia do que nos anos 70 para fazer letras que tratam de temas "sensíveis". 


Já deu para notar que o álbum não terá semelhanças com o último álbum de Ozzy, "Scream", nem mesmo no estilo do vocal, e pelo visto também não será muito parecido "The Devil You Know", o último álbum que Tony e Geezer fizeram com Dio. Por "God Is Dead?" deu pra notar que eles estão realmente focados em trazer um estilo similar ao de seus primeiros trabalhos. O problema é que ninguém gostou muuuuuuito dessa música, na verdade tá todo mundo torcendo pra que seja a pior, haha. Infelizmente, God Is Dead não é tudo isso para a primeira música liberada, mas como há mais 7 músicas para ouvir, e todas devem ter o estilo do Sabbath clássico, deve ter mais muita coisa boa chegando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário