quinta-feira, 25 de abril de 2013

Essa é pra quem menospreza o Homem-Formiga


Gostaria de dedicar isso a algumas pessoas que riem quando eu falo que vão fazer um filme do Homem-Formiga. Qual é a utilidade dele??? Ha...ha...ha... li isso em um comentário do site Omelete, escrito por alguém que se denomina Helder.

Qual a utilidade do Homem Formiga?! Qual a utilidade do Homem Formiga?!

-Qual a utilidade do cientista supremo?

-Qual a utilidade do personagem que foi um dos fundadores da equipe?

-Qual a utilidade de um personagem que foi o criador e co-criador de dois personagens importantíssimos para a história dos Vingadores? Será que alguém sabe quem são Visão e Ultron?

-Qual a utilidade do sujeito que pode se tornar menor do que um célula e fazer cirurgias no Homem de Ferro ou no Visão?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode ser o espião perfeito ao diminuir de tamanho indefinidamente sem perder a força física de um homem adulto?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode ficar do tamanho de uma formiga, mas, ao aplicar uma voadora no queixo de uma pessoa, é como se ela estivesse recebendo o melhor cruzado de direita de Mike Tyson?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode entrar no ouvido (eu DISSE OUVIDO!) do Hulk, Feiticeira escarlate ou Mercurioe derrubá-los chutando seu timpano?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode invadir a armadura de tony stark e desarmá-la por dentro? Ou desativar seu sistema extremis?

-Qual a utilidade de um sujeito que possui um mega-laboratório miniaturizado no cinto, fazendo inveja ao Batman?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode ficar gigante e sair na porrada contr ao Hulk e ainda sobreviver pra contar história?

-Qual a utilidade de um sujeito que é lider de uma das formações de Vingadores na hq e um dos professores da academia vingadores?

-Qual a utilidade de um sujeito que, acompanhado da esposa, libertaram sozinhos um país da América central e foram homenageados com uma estátua em praça pública?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode arremessar o Hulk contra um inimigo na orbita da Terra como se fosse uma bala? Feito uma versão super do arremesso especial do Colossus e Wolverine?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode viajar na flecha do Gavião Arqueiro, no tamanho de uma formiga, mas, se tornando um gigante poucos milimetros do alvo?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode fazer um ''dragon punch'' enquanto se transforma em um gigante?

-Qual a utilidade de um sujeito cujo poder será ''interessantíssimo'' de se ver numa tela de cinema?

-Qual a utilidade de um sujeito que pode espancar uma sala inteira de ninjas treinados como se fosse uma assombração?

-Qual a utilidade de um sujeito que, em uma briga, não importa o tamanho que ele esteja,sempre pode mudar de estatura e escapar de um agarrão ou de quase qualquer armadilha física?

Não é o suficiente?

http://www.youtube.com/watch?v=NDul8S30CRk

http://www.youtube.com/watch?v=iNyxszj8Bxc

http://www.youtube.com/watch?v=Fm2TDaM4dd4

Se depois disso tudo a utilidade do Homem Formiga/Gigante/ Vespa2/ Jaqueta Amarela/ Cientista Supremo/ Hank Pym não for suficiente pra você, recomendo fortemente ler as boas hqs onde ele aparece e não ir na opinião de quem, mesmo na industria de quadrinhos, tem pouco conhecimento do personagem e faz o mesmo ser tido como piada.

Essa é a merda das hqs, filmes e animações de hoje em dia: a galera não entende do que está falando e nem tem bons exemplos do que a criatividade pode fazer com heróis que não são modinha e nem usam dos poderes básicos super repetidos, como superforça, raios, voo, fator de cura.

Ciclope, Aquaman, Guardiões da Galaxia, Homem Formiga, Mulher Maravilha, Elektron, Flash... todos eles sofrem desse tipo de preconceito e a culpa é da falta de bons escritores criativos que queiram ousar. Quando Aquaman começa a vender bem, todo mundo diz ''Meu Deus... não sabia que o personagem tinha superforça e que ele controla a fauna marinha ao invés de falar com ela!'' ou quando dizem que vão fazer um filme do Homem de Ferro ''odeio o personagem! Pra que serve um cientista playboizinho que veste uma armadura de super herói japonês?'' , mas o filme chega e é um grande sucesso. Agora todo mundo defende o Ferroso e quer ter o caderno dele pra levar pra faculdade.

São essas coisas que não dá pra compreender. 

Agora, se você menosprezava Henry Pym, trate de calar a sua boca!

Um comentário:

  1. Mano, agradeço MUITÍSSIMO por você publicar o meu comentário, de 2013, defendendo o Homem Formiga. :)

    Eu estou, agora mesmo, tentando terminar uma matéria COMPLETA sobre o Homem-Formiga no site em que tenho uma coluna: A Toca do Jaguar HX no site www.apertastart.com.br

    E, me lembrei que tinha postado isso no Omelete mas não encontrava mais esse texto. Decidi procurar no Google e encontrei esse seu post. Fico muito feliz e orgulhoso por saber que meus argumentos e matérias servem de referência para alguém. E, ainda por cima, seu post me serviu de backup num momento bem oportuno. Hehehehe.

    Agradeço novamente pelo apoio e um bom trabalho pra você, neste mundo onde trocentos sites fazem mais sucesso que o nosso por só postarem mesmices e modinhas. Força ai, cara. Valeu! ;)

    ResponderExcluir