quarta-feira, 20 de março de 2013

Polêmica sobre Randy Rhoads


Kelly Garni, o ex-baixista do Quiet Riot, depois de tantos anos, falou várias coisas que nunca foram imaginadas quanto ao relacionamento de Ozzy e Randy, o primeiro guitarrista da carreira solo de Ozzy Osbourne. Kelly Garni falou que tanto Ozzy quanto a sua esposa e empresária de longa data, Sharon Osbourne, eram extremamente cruéis com Rhoads, o que é uma tremenda polêmica, levando em conta que quase sempre (ontem mesmo) ficam postando mensagens de saudades do guitarrista pelo Facebook e outras redes sociais. Pra quem não lembra ou não sabe, Randy morreu em um acidente durante uma turnê, no dia 19 de março de 1982. Veja o que Garni falou:

"Randy já não estava feliz no fim e queria sair. Há muitas rusgas entre mim e Ozzy justamente porque eu falo o que penso. Ele e Sharon passam a imagem amorosa: 'Randy poderia sair a hora que ele quisesse. O que ele quisesse, estava decidido. Tudo para vê-lo feliz, que era o mais importante de tudo'. Palhaçada, palhaçada e palhaçada. Eles não queriam liberá-lo do contrato. Eles o ameaçavam... Ozzy o agrediu quando ele disse que queria sair. Dois dias antes da morte de Randy, Ozzy deu um soco em seu rosto, durante um café da manhã.
Eles tinham certeza de que não o perderiam, mas não se importavam com sua felicidade. E quem o deixaria ir embora? Randy era um grande guitarrista, um garoto bacana, bastante responsável... Eu não posso culpá-lo por isso, mas a verdade é que quando chegava a hora de ele tentar pular fora, eles jogavam pesado. Tornou-se uma situação muito infeliz. Randy era o tipo de pessoa que não gostava de magoar os outros, não gostava de confrontar ninguém. Acredito que ele se contentava com um 'Bem, estou mesmo preso aqui'. Li algumas cartas que ele escreveu, e ele escreveu sobre o assunto ao [ex-vocalista do Quiet Riot] Kevin mais do que a qualquer outra pessoa. Ele imaginava que Kevin pudesse lhe aconselhar melhor.
"Kevin fez algumas cópias dessas cartas. Randy estava frustrado na banda. Ele nem ao menos gostava de alguém no grupo... Randy e Rudy nunca foram próximos um do outro. Rudy era ao menos uma conexão ao passado de Randy, é um cara legal, mas não realmente um dos... 'amigos do Randy', acredito que essa seja a melhor maneira de dizer. Não acredito que Randy tinha algum bom amigo na banda, ou mesmo um aliado. Rudy tem uma tendência de cuidar apenas de seus próprios negócios, assim Randy estava mesmo preso. É estranho que para sair do grupo ele precisasse ter morrido. Você quase pode dizer que era a única maneira de ele cair fora. Eles nunca o deixariam ir".
E de pouquinho em pouquinho vamos descobrindo que Ozzy na verdade era um tremendo filho-da-puta. Primeiro esse negócio com o Sabbath que todo mundo deixou o Bill Ward de fora e agora vem essa bomba quanto ao pobre Randy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário