terça-feira, 5 de março de 2013

David Cage criticando o sexismo em video games


David Cage está com Beyond: Two Souls para lançar, e o jogo contém uma protagonista feminina. Ele aproveitou uma entrevista com a MCV para discutir a apelação com mulheres em jogos de videogame, já que ele diz ter escolhido o gênero da personagem sem nenhum motivo especial, apenas achou que uma mulher se encaixava melhor no roteiro.

"O que sempre me surpreende é que isso não é uma pergunta que alguém faria a um novelista ou um diretor de filme. Suas audiências nunca questionariam se uma personagem feminina poderia fazer sua história tão interessante ou poderosa.”
“Os games ainda tem que lidar com algum tipo de sexismo, especialmente porque muitas vezes eles estão focados em violência. Personagens masculinos tendem a ter mais músculos e habilidades de luta. Personagens femininas normalmente têm seios impressionantes e uma psicologia primitiva, elas são o prêmio para o bravo herói homem.”

Mesmo assim, ele ainda disse que isso tem mudado por causa dos gamers que vem exigindo jogos mais inteligentes. E eu tenho notado uma onda de pessoas na internet reclamando de mulheres com peitos muito grandes... bem, continuo sem "entender" a humanidade. O que chama a minha atenção nesse quadro é a Mulher-Gato, tudo bem que ela foi uma das primeiras personagens femininas fortes, inclusive inspirando à várias outras personagens depois, e toda menina gosta dela, mas ela sempre tá em perigo! No último filme não foi um caso, mas nos quadrinhos, no último game e nos desenhos, vira e mexe ela tá virada de cabeça pra baixo e lá vai o Batman salvar ela... a última personagem mulher criada pelo Cage não era muito grande coisa, aquela Madison do Heavy Rain, mas também não era mocinha em perigo pelo menos. Mas ainda prefiro a Carla do Indigo Prophecy.

Um comentário:

  1. Isto é algum tipo de humor hipócrita? Ainda terão que inventar uma Mr. fanservice mais gritante que a Madison.....

    ResponderExcluir