domingo, 29 de julho de 2012

Meus 10 Personagens Preferidos de Gotham City


Eu até agora só fiz um post depois de assistir o novo filme do Batman, e você deve lembrar que eu fiz vários depois dos Vingadores, então... acho que enquanto ainda tenho um pouco de tempo deveria aproveitar para fazer mais um. Gotham City é uma cidade repleta de personagens marcantes, vilões e heróis, não se reduzindo apenas a Batman, Robin e Coringa. Creio que vale a pena relembrar todos esses caras, aproveitando agora que estamos vendo o novo filme que utiliza vários deles.


10-Dick Grayson


O primeiro Robin sempre fez parte das aventuras do Batman, que praticamente começou junto com ele. Escolho Dick entre todos os outros Robins, pois além de ter sido um Robin legal, ainda se tornou o Asa Noturna, meio que um Robin que deixa de ser um ajudante para se tornar um herói com mais responsabilidade.




9-Silêncio


Um personagem bem visto por poucos mas que eu gosto muito. Já falei dele em outros posts, gosto da originalidade do personagem. Psicopata desde criança, deve ser um dos sujeitos mais sinistros de Gotham City. É um cirurgião e talz, fez altas inimizades com outros personagens como Coringa e Mulher-Gato, gosto muito dele.


8-Bárbara Gordon


Batgirl que se tornou Oráculo. Assim como muitos, eu também prefiro ela como Oráculo, assim deixa de ser o Batman versão menina. Porém, diferente de muitos eu também gosto dela quando era a Batgirl, porque era uma versão mais inocente, mesmo ainda sendo responsável de um vigilante, não é por nada que a Piada Mortal quebrou essa inocência a tornando uma personagem mais adulta. De qualquer forma, gosto dela nas duas fases da vida, só não gosto mesmo no filme Batman&Robin.


7-Espantalho


Um vilão bem icônico. Não era dos mais populares no povão, pois não existia nos filmes e na série antiga, porém sempre foi popular nos quadrinhos, agora com os filmes e games em todo lugar. Jonathan Crane é um grande vilão das HQs, uma das maiores celebridades de Gotham, kk. Quem não gosta de uma boa história com o Espantalho? Nem que seja uma curta aparição como nós vemos às vezes... rsrs.


6-Mulher-Gato


Selina Kyle, a gatuna, nem heroína e nem vilã. Lindíssima, uma das personagens mais belas já desenhadas, quando bem representada, poucos a superam. Gibis como Ano Um, Cidade Eterna e o filme The Dark Knight Rises mostram bem a sedutora personagem.


5-Duas Caras


Harvey Dent. Maluco total, criminoso perigosíssimo. Tem uma história dramática, e sempre parece que ele pode vencer a sua própria insanidade, mesmo se mantendo um vilão, um personagem triste e sinistro, um dos mais cruéis, justamente por já ter sido um suposto homem bom.


4-Comissário Gordon


O único policial de quadrinhos que merece tanta atenção é o Comissário Gordon. Tem algum personagem de outro gibi que recebe tanta atenção? Fala sério. Tem não, Gordon é incrível, sempre me cativou, você se identifica com ele como o "humano" em toda a história, já que os outros personagens parecem sempre muito acima da capacidade de um ser humano comum.


3-Alfred


Como você nota com a posição dele, eu levo Alfred como parceiro do Batman à frente de Robin. É um personagem com muito carisma, não só por ser um cara engraçado, mas também pelo seu relacionamento emocional com as histórias. Mais que um grande mordomo, um grande guia para o Batman.


2-Coringa


O vilão supremo, o caos em pessoa. Meu vilão preferido de todos, ele é ruim, mas consegue ter um carisma tão grande que eu gostaria de sempre continuar vendo-o em ação. Grande Coringa, tão popular quanto o próprio Batman, não pode aparecer no final da nova trilogia, mas também não foi esquecido. O verdadeiro nêmesis do Batman, que o trata como um amigo de vida inteira, e não como um inimigo.


1-Batman


Sem ele, nenhum deles estaria aqui nesse top, kk. O detetive, o herói, o maior símbolo da DC na minha opinião. Batman sempre salva o dia, não só nas histórias, mas também nunca decepcionando os fãs, sempre sendo aquele cara preciso que não desiste de fazer a coisa certa, como disse Alfred em CDT "Você pode ser o párea, você pode fazer a escolha que ninguém mais faria. A escolha certa.", não nessas palavras exatas, mas ele diz isso, e é verdade. Fiz esse top como uma forma de comemoração a todo o universo Batman agora que saiu o novo filme, e Batman é obviamente o ponto alto deste universo. Sinta-se a vontade para discordar, discutir, perguntar, elogiar e etc. Bat-flw!


4 comentários:

  1. boa lista mais acho que o batman nem devia fazer parte da lista ja que é tudo por causa dele
    eu colocaria na lista o novo robin o Damian acho ele bem loko gosto do personagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, mas eu ñ consigo gostar desse Damian, eu colocaria outros vilões a frente dele como a Harley e o Hugo Strange.

      Excluir
  2. Lista perfeita......só inverteria o primeiro e o segundo colocado.

    ResponderExcluir
  3. "Eu não preciso de psicólogo.
    Eu discordo."

    Hahahahahahaahahahahaahahahahaha!

    ResponderExcluir