domingo, 24 de junho de 2012

Mulher-Gato: Cidade Eterna


Se você ainda é uma das pessoas que acha que Coringa e Batman são os únicos personagens fodas de Gotham City, Mulher-Gato: Cidade Eterna é a sua chance de mudar de perspectiva antes do lançamento do novo filme do Batman (porque eu aposto que depois que ele lançar todo mundo vai babar ovo do Bane e da Mulher-Gato, acontece sempre), dessa forma, você já se desencaixa do grupo de fãs pós-filme, eu sempre gosto de me encontrar nesse time, rsrs.


Mas o que está acontecendo para você fazer este review de repente? Bem, a HQ Mulher-Gato: Cidade Eterna foi lançada originalmente em 2005, mas a Panini resolveu relançá-la agora, com capa dura, "making-off" e todas aquelas coisas que tem direito. Por algum motivo eu nunca tinha lido esse gibi na minha vida só tinha ouvido falar, então resolvi compra-lo, foi 23 reais se não me engano. Como já diz o título, é uma história focada na Mulher-Gato. Na minha opinião valeu muito a pena ler, porque não é sempre que temos uma longa aventura protagonizada por um vilão do universo do Batman, ainda mais em uma história assim tão bem trabalhada. Na história Mulher-Gato vai até Roma descobrir alguns mistérios de seu passado, e a história vai lhe surpreender com surpresas quanto a personagem, inclusive gostei muito do final, do epílogo, que a aproxima como personagem com  o Batman, muito bem bolado.


A história é mais uma criação da dupla Jeph Loeb e Tim Sale, ambos são os criadores de Batman: O Longo Dia das Bruxas, ganhadores do prêmio Eisner e escrevem várias histórias ampliando a mitologia da história do Longo Dia das Bruxas, e Cidade Eterna é assim. Assim como O Longo Dia das Bruxas é dividido em datas comemorativas, Cidade Eterna é dividida nos dias da semana que Mulher-Gato passa na sua aventura em Roma. Espero não estar passando uma falsa impressão então já quero dizer que mesmo sendo uma história boa, não chega a ser um Longo Dia das Bruxas, hehe, vamos com calma, mas a história se foca na Mulher-Gato, na mente dela e na sua história, que se mostra mais interessante do que o que a maioria conhece, além disso, a história consegue se manter constantemente divertida de se ler, graças aos pensamentos da Mulher-Gato, que narra a maior parte das cenas, discussões entre ela e o Charada são memoráveis. E não pense que só porque Mulher-Gato é a personagem principal que outros sujeitos acostumados a "sair" com o Batman não estão presentes,há diferentes caras de Gotham, como o já citado Charada.


Não sendo uma história tremendamente grande, você pode terminá-la rapidamente, não passaria de um dia, mas você sairá bem satisfeito como fã da Mulher-Gato, ou caso não seja, pode até se tornar um. 23 reais não é muuuito dinheiro, ao menos perto de alguns quadrinhos com preços absurdos por aí, às vezes um gibi comum sai 15 mangos, mas isso vai de cada um, certo? Eu ia passar um link do download do gibi, mas isso seria extremamente anti-ético... sei lá, não me sinto como se devesse colocar, e vocês sabem que eu já coloquei várias vezes, bem qualquer um pode procurar. Tem 164 páginas, mistério, diversão , a beleza colossal de corpo e rosto de Selina Kyle, revelações que são feitas tanto relacionadas a história quanto à perssonagem e mais enriquecimento para os incansáveis personagens de Batman, é uma HQ diferente, bem-feita (Roma extremamente Roma, hehe) e satisfatória. Se você gostar procure também:

Batman: O Longo Dia das bruxas (2a melhor HQ do Batman e uma das melhores HQs que já li na minha vida)
Batman: Dia das Bruxas (3 histórias do Batman feitas pela mesma dupla que O Longo Dia das Bruxas, também foram relançadas a pouco tempo, mas pessoalmente achei um roubo, cara demais, tenho a originalíssima em inglês, fuck yea)
Batman: Vitória Sombria

É sempre um prazer postar sobre quadrinhos meus irmãos, até a próxima!

6 comentários:

  1. Da Mulher-gato, não. O filme de 92 ainda está bastante fresco na cabeça de todo mundo. Ah, sim, aquela coisa bizarra não sai da cabeça de quem já viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas tem os adolescentes, aqueles mais genéricos. Muitos nem viram filmes de 92... bem, tem gente que tem cultura nenhuma e mal deve saber quem é Mulher-Gato, garantido, dia 27 de julho isso começa a mudar, hehe. E Juubi, com o "DA Mulher-gato não" você se referia a o que?

      Excluir
    2. (porque eu aposto que depois que ele lançar todo mundo vai babar ovo do Bane e da Mulher-Gato, acontece sempre)

      Ninguém vai associar o Bane daquela coisa que chamaram de filme com o Bane do novo filme.

      Excluir
    3. Ah sim, mas eu me refiro aos próprios personagens mesmo, não aos do filme especificamente, realmente ninguém vai lembrar. Mas tenho uma história legal pra contar relacionada a isso. Eu mostrei o trailer do filme pra mta gente, incluindo a minha própria mãe. Aí ela me perguntou quem era o vilão, eu disse que era o Bane, ela lembrou do filme antigo, que em um dia bem distante ela já assistiu comigo. Aí ela disse: "Ah tá, ele é bonzinho." Aí eu fiquei meio, o q tu tá falando? Ele é um dos inimigos mais perigosos do Batman! Aí ela disse é que ele é burro, bobo, pra mim é bonzinho; aí eu falei, mas ele é inteligentíssimo. Ela ficou meio o.O e continuou vendo o trailer, aí teve uma hora q ela soltou: "Cade a Hera Venenosa, que manda nele?". Eu pensei, maldito Jeol Scumacher... seus estragos atingiram até a minha própria mãe. Bem, agora ela já está devidamente informada e voltou a ser uma bat-mãe de um bat-filho (se eu ñ sou um bat-filho, então ñ sei o q sou, kkkkkkkk).

      Excluir
    4. Bem, na dublagem brasileira o chamaram de Peçonha, uma outra tradução para Venom, a substância que....que....que mesmo, hein? aumenta a força dele, algo assim, ahn?

      Eu não saberia que eram o mesmo vilão se um outro batmaníaco(batfanático, battrolador) não tivesse colocado uma imagem dos dois Banes lado a lado.

      Excluir
    5. É, e se pensarmos bem praticamente não é o mesmo personagem, de tão distorcido que era o último. E caramba, olha só quanto q rende falar das merdas antigas do Batman, dá uma olhada nos comentários do trailer do filme no youtube, eu nunca tinha visto comentários tão grandes no youtube!

      Excluir