domingo, 27 de maio de 2012

Um pouco sobre a carreira de Hideo Kojima


Hideo Kojima é o criador da magnífica série de videogames Metal Gear, além dessa ele também criou Zone of the Enders e tem outros jogos bons, como Snatch e Policenauts. Nós sabemos que seus jogos são tão cinematográficos porque o que ele queria era ser cineasta, mas não conseguiu e então foi trabalhar com games (aposto uma certa quantidade do meu sangue de que ele se daria melhor com games mesmo). Em uma entrevista a revista The Guardian, ele falou um pouco sobre o início de sua carreira e como outras pessoas foram parar nesse mercado da mesma forma que ele.


“Quando eu anunciei minha decisão, todos os meus amigos e professores me pediram para reconsiderar. Eles pensaram que eu era louco, para ser honesto. Foi só minha mãe que me disse que eu poderia fazer o que quisesse da vida. Apenas ela. Muitas pessoas que entraram na indústria naquela época queriam fazer música, ser diretores de cinema ou escrever histórias em quadrinhos. Mas, por algum motivo, não haviam sido capazes de realizar seus sonhos. Alguns estavam em uma banda e lançaram discos, mas não tiveram sucesso. Outros eram artistas que queriam a sua própria série de mangás. A indústria estava cheia de desistentes, pessoas que sentiam que os jogos ofereciam uma nova oportunidade. Eu conheci muitas pessoas nessa mesma situação”.


Hum, músicos, desenhistas de mangás, escritores de quadrinhos, produtores de games e aspirantes à cineastas... acho que vou pular nesse barco. Gostou do papel da mommy na carreira dele? Pois ela também joga os jogos dele!

“Ela demorou um ano inteiro para completar Metal Gear Solid 3. Ela pedia ajuda aos amigos. Quando ela derrotou o “The End” [um dos últimos chefões do jogo], ela me ligou dizendo: ‘Terminei!’”

!Eu não demorei um tempo muito diferente que um ano também não... achava bem difícil. E o The End não é um dos últimos chefes não, não acha? Depois ainda tem o The Fury, The Sorrow, Volgin, Shagohod, Volgin de novo e The Boss, e demora um pouquinho de um pro outro. Eu sou um GRANDE fã do Kojima, mesmo só jogando o Metal Gear das séries que ele criou (pretendo comprar a coletânea do ZoE quando lançar, pois eu nunca achava pra comprar...) acho muito chato que os últimos jogos dele tenham sido menores, PW só pra PSP e o Castlevania, em que ele não é produtor principal. Quero um jogo novo dele ao nível do MGS 4! Sei que o PW é legal, mas poxa, fica difícil de jogar esses jogos pra portáteis, e é claro, não tenho dúvida de que os da série principal devem ser melhores. Tomara que o próximo jogo dele lance logo (doce ilusão)!


Resolvi fazer logo o marcador "Hideo Kojima", já que tem muitas vezes mais notícias dele do que dos jogos. Depois eu coloco uns posts mais antigos nesse marcador, mas não todos, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário