domingo, 27 de maio de 2012

Homens de Preto 3 - Um filminho idiota


Homens de Preto 3 não fez jus aos últimos filmes da série. O novo filme não consegue manter nada do que imortalizou os últimos filmes, a comédia, o ritmo divertido ou a originalidade. Apesar de ter alguns momentos legais no filme, a maior parte não te prende e no final você chega a conclusão que não valeu a pena, pois nada demais acontece no final, que na verdade é um bom competidor a pior final de todos os tempos.


Os personagens principais são os mesmos e não perderam seu carisma. As situações entre J e K ainda são engraçadas, mas alguns personagens como o cachorro e o chefe deles saíram do filme, não foram esquecidos, já que são citados, mas não aparecem e fazem falta. Mesmo com J voltando pro passado e ficando por lá a maior parte do filme para salvar K, o outro ator, Josh Brolin, interpretou bem o K mais jovem, assim não sentimos falta do personagem, não tiro os créditos dessa parte, que é muito boa. São bons atores, e a interpretação dos personagens não desaponta.


Os últimos vilões eram diferentes e interessantes, esse é estranho e bem sem-graça. Se trata de Boris, um alienígena que tem problemas passados com K, e representa perigo para a Terra. No fim das contas, você espera que todos esses mistérios relacionados ao passado que são citados o tempo inteiro no filme sejam revelados de forma triunfal, mas no final as cenas não animam, nada ocorre de uma forma grandiosa. Além desse vilão não ficar marcado na sua memória, há uma curta aparição da pussycat doll Nicole Scherzinger, estranho, porém altamente apreciável.


O filme leva bem a sério o relacionamento entre J e K, que agora já são amigos a um bom tempo, uma boa ideia, mas não consegue funcionar. Mesmo com uma boa parte do roteiro sendo relacionado a uma ligação passada entre os 2 personagens, antes mesmo de J entrar na agência, nada consegue causar impacto, é realmente uma triste falha esse filme. Simplesmente não vale a pena assistir, é uma pena que uma saga tão boa termine assim, já que duvido que farão outro filme depois desse ter sido assim mixuruca, boas ideias mais tudo mal colocado, faltou momentos grandiosos para tornar o filme notável. Há tudo aquilo que já gostávamos, como as armas, aparelhos tecnológicos, alienígenas, mas nada disso é novidade mais. Digo novamente, uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário