domingo, 20 de maio de 2012

Comecei agora tenho que continuar...


Agora que eu já comecei a colocar informações sobre a reunião dos membros do Black Sabbath, me sinto na responsabilidade de continuar, não é? Pois bem, foi anunciado que foi Bill que pediu que tirassem ele das fotos do site. Geezer resolveu falar sobre a questão do Bill, e Bill respondeu de volta:

Geezer:


Com o Coração Pesado
19 de maio de 2012
Me sinto triste de ver a reunião do Sabbath se tornar uma novela na internet. Foi um ano muito duro para nós, como banda, com o anúncio dos planos de reunião seguidos do diagnóstico de linfoma de Tony, o que nos deixou sem opção a não ser o adiamento da tour, e depois com Bill indo a público em seu site sobre um contrato que não era digno de ser assinado.
Nenhum de nós sabia como Tony ia responder à intensa quimioterapia e radioterapia. Ozzy e eu voamos para ficar com Tony, e nos dias em que ele estava bem, nos encontramos no seu home studio e juntamos idéias para o próximo álbum, sentamos juntos, sem baterista, apenas três de nós colocando ideias. Achamos que tínhamos músicas suficientes para um lançamento decente, e voltamos para L.A. e costuramos a coisa toda com Bill.
Infelizmente, para nossa surpresa, Bill soltou um comunicado no seu site sizendo que fora oferecido a ele um contrato inassinável. Ele não disse a nenhum de nós que estava tendo problemas contratuais, e francamente, estas coisas são discutidas entre nossos representantes, e nunca entre nós quatro, muito menos em público.
Tínhamos a ideia de fazer apenas um show este ano, esperando que Tony estivesse bem para este show, e que as coisas com Bill se resolveriam. Como vocês devem saber, um show único no Donnington Festival (Download) custa uma verdadeira fortuna para ser montado, incluindo mais de 50 pessoas, transporte, passagens aéreas, hoteis, comida, agentes, promotores, contadores, advogados, etc, então nenhum de nós espera ganhar muito dinheiro com este show. Foi um show do Sabbath para os fãs, antes de nós começarmos a gravar o novo álbum.
Aparentemente isso não foi aceitável para os representantes de Bill, eles queriam uma soma tão fora da realidade que parecia uma piada. Então enfrentamos a ideia de fazer o Download sem Bill, esperando que ele mudasse de ideia e ao menos fizesse uma participação especial.
Começamos a ensaiar algumas semanas atrás com Tommy Clufetos, baterista que estará na tour Ozzy and Friends. Baterista brilhante e um bom cara. Foi decidido que deveriamos fazer um show de aquecimento para quebrar o gelo, visto não termos tocado juntos. A O2 Academy estava disponível em Birmingham, onde estávamos ensaiando, então decidimos por este local, e em fazer uma doação ao Help For Heroes Charity, visto que estaríamos ainda ajustando algum problema que pudéssemos ter.
Então Bill soltou outro pronunciamento dizendo que estava pronto para tocar no show de Birmingham, mas que esperávamos que ele fizesse o show "de graça". Eu acho que é basicamente desta forma que se consegue dinheiro para caridade - você toca o show "de graça".
Tudo o que quero dizer é que tem dois lados para tudo. Eu espero tocar com Bill novamente algum dia. Por qualquer que seja a razão, não era para ser desta vez. Bill tomou a sua decisão e eu tenho de respeitar isso. Felizmente este ano doloroso fará valer a pena a espera pelo novo álbum do Sabbath e terminará com divertimento e felicidade para todos.
Fiquem frios,
Geezer


Resposta do Bill (bem longa também):


Li o comunicado de Geezer intitulado “Heavy Heart”. Em respeito ao show de Birmingham, esperei 24 horas para publicar isso. Há alguns pontos no que ele publicou que gostaria de responder.
1. Eu notifiquei Ozzy, Tony e Geezer, bem antes de meu primeiro manifesto público, que estava tendo dificuldades contratuais.
2. Me dirigi a um fórum público para prestar contas aos fãs primeiramente e deixar claro que havia um problema. Os membros da banda pararam de se comunicar comigo há certo tempo, com exceção de uma bela carta de Tony em meu aniversário. Geezer e eu nos correspondíamos, mas isso acabou em fevereiro, após eu ter feito determinada pergunta via email.
3. No meu pronunciamento de 15 de maio, deixei claro que faria o show de Birmingham de graça. Não era um problema, pois se tratava de caridade.
4. Meus pedidos para o show do Download não eram extravagantes. Originalmente, como era uma turnê completa, pedi algo decente. Mas recentemente, quando passamos a negociar apenas os shows do Download e Lollapalooza, disse ao meu representante que aceitaria a proposta. Mas havia outras partes da oferta que ainda eram insatisfatórias.
Continuarei sendo honesto e respeitoso em relação à banda e os fãs. Também confrontarei qualquer mentira sobre mim, além de culpas atribuídas à minha pessoa. Espero que o show tenha sido ótimo para o grupo e os fãs.
Fiquem seguros/fortes
Bill Ward



Na boa, já cansei de ficar escrevendo sobre isso, é muita coisa e sempre leva a lugar nenhum. Bem, continuando, ontem foi o primeiro show, na Inglaterra e a setlist foi a seguinte:


Me surpreendeu, aposto que vão mudar com o tempo, o que rola várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário