quinta-feira, 10 de maio de 2012

Carta de agradecimento de Joss Whedon


Após o sucesso que o filme Os Vingadores atingiu, comparável apenas com o Cavaleiro das Trevas na minha opinião, o diretor Joss Whedon fez uma carta de agradecimento a mim e a todos os outros fãs que apoiaram o filme.


"As pessoas me dizem que minha vida está prestes a mudar. Tenho certeza de que isso é verdade - e toda a mudança é empolgante, eu acho - e talvez eu seja reconhecido na Comic-Con e possa comprar um jantar de primeira - de primeira MESMO, com trufas e essa coisa toda.
Mas o que não vai mudar é o que realmente importa. O que não muda é que eu tenho o grupo de - nem vou chamar de fãs, vou chamar de "galera" - mais leais e inteligentes, articulados e apaixonados seguidores que eu poderia querer. Quando ninguém estava prestando atenção em mim, quando as pessoas provavelmente não deveriam mesmo estar prestando atenção em mim, eu tinha três constantes: minha família, meus colaboradores e vocês [...] pessoas que sempre me fizeram sentir a verdade deste trabalho: ser uma artista é se comunicar com o público. Comunicação esta que chega ao ponto da colaboração.
Então este sou eu, dizendo OBRIGADO a vocês. A todos vocês. Vocês que levaram tanta pedrada por apreciar meu trabalho e que agora podem sair e gritar "eu não te disse?'"


Coincidentemente, eu acabei de dizer que o filme era comparável em sucesso com o Cavaleiro das Trevas, e Whedon falou justamente, em resposta a um fã, sobre essa comparação que tem ocorrido.

"ESTE NÃO É UM JOGO. Nossos sucessos dependem um do outro. Estamos em um negócio de provar que filmes de super-heróis não são apenas bonitinhos, são TRUFAS. As pessoas adoram colocar um cineasta contra o outro, mas acho que essas pessoas estão muito equivocadas. Tanto faz quanto dinheiro Batman faça na sua primeira semana, o que importa é que EU definitivamente estarei na fila e que Nolan e Raimi REINVENTARAM o gênero dos super-heróis (sem esquecer Jon Favreau e James Gunn). Fico feliz de estar entre eles".


Além disso, ele falou que o que ele mais ficou feliz de conquistar no filme, foi a reação das pessoas ao Hulk. Eu sei que já disse isso antes, mas vou aproveitar a oportunidade para falar um pouco mais. Essa situação tem me deixado bastante irritado. Como pode a ignorância cultural de TANTAS pessoas ser TÃO grande ao ponto de não conhecerem o Hulk direito? Eu acho que uma coisa é a pessoa não gostar, outra é ela não conhecer, pra mim chega a ser uma vergonha. Ouvi diversas pessoas saindo do cinema impressionadas com como o Hulk é um personagem legal, eu não poderia ter ficado mais enojado. Sou um geek meio nazista? Talvez, mas lembre-se que a questão não é os heróis em si, personagens que eu gosto, mas sim a cultura desse povo degradante. O Hulk é um personagem que existe à EXATAMENTE 50 ANOS! Isso significa que quando você nasceu ele já existia, não só existia como já tinha todos os seus vilões principais e já tinha passado décadas tendo aventuras publicadas mensalmente, se você não o conhecia, eu simplesmente não valorizo o seu nível cultural, na verdade eu cuspo nele. Eu espero que você não tenha se sentido ofendido lendo isso, mas no fundo mesmo, eu não me importo. Nunca deixei de escrever o que pensava e isso que eu estou pensando é nenhum absurdo. É triste (sendo bonzinho, porque na verdade me deixa nervoso) às vezes conhecer pessoas que não fazem uma boa ideia do que se trate coisas como o Hulk, ou o Superman, o Mestre Yoda, o Naruto, o Mario, Ozzy Osbourne, ou outras coisas desse tipo. Bem, nós (talvez eu dependendo de quem esteja lendo) pelo menos nunca paramos de ter BASTANTE conteúdo dessas obras de arte, não é mesmo? kk, os ignorantes é que saem perdendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário