segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Alice Cooper de A a Z


Após ter feito um sobre Ozzy Osbourne e outro sobre o Coringa, dessa vez fiz um de A a Z de Alice Cooper, o famoso roqueiro que trouxe o teatro, os temas de horror, efeitos e maquiagem para o mundo da música, reuni informações dos 40 anos de estrada de um dos meus roqueiros prediletos e juntei aqui, espero que gostem e também que comentem:

"Alice Cooper foi o primeiro de todos a casar o rock 'n' roll com a teatralidade dramática e o horror. Por 40 anos ele fez discos fantásticos e performances ao vivo igualmente fantásticas. E ainda nos dias de hoje ele é o melhor de sua linhagem. Muito imitado, mas nunca duplicado." Slash


-Seu verdadeiro nome é Vincent Damon Furnier
-Nasceu em 4 de fevereiro de 1948 em Detroit.
-Quando Alice tinha 10 anos, seu pai foi nomeado ministro da Igreja de Jesus Cristo.
-Quando criança, Vincent tinha asma, em 58, quando começou a adoecer, fez uma cirurgia, quando descobriu que tinha ainda peritonites e apendicite. Ainda enfraquecido, ele passa por mais uma cirurgia que deixa Vincent com as suas cicatrizes que são visíveis na capa do álbum "Killer".
-Seu estado ficou tão grave que passou um ano em casa assistindo televisão deitado na cama. Assim ele pegou um grande gosto por filmes.


-No colegial ele conheceu seus amigos que comporam sua primeira banda, Earwigs. No início eles cantavam paródias das músicas dos Beatles que inventavam durante os treinos de corrida que Vincent fazia para melhorar sua asma.
-No início apenas Glen Buxton sabia tocar, por isso o resto da banda só dublava as músicas. Depois, todos aprenderam a tocar instrumentos direito.
-Depois de trocarem o guitarrista, mudam o nome da banda para: The Spiders.
-Depois que fizeram sucesso, conseguiram fazer a abertura de shows de diversas bandas, como Jimmy Hendrix. Após trocarem o baterista a banda muda de nome de novo para The Nazz.


-Eles tem que trocar o nome da banda, pois já existia uma banda com esse nome. Então decidem que o nome poderia ser Alice Cooper, porém, o nome foi na hora negado pela banda, em um acidente de carro, quase que a banda toda morre e após isso, resolvem que o nome será mesmo Alice Cooper.
-Após conseguirem um empresário, fazem o famoso "show da galinha". O empresário, Shep Gordon, arremessou a galinha ao público esperando que ela escapasse, porém, galinhas NÃO VOAM, então a pobre coitada foi feita em pedaços pelo público. Isso, óbviamente, atrai a atenção da imprensa.
-É nessa época que as marcas de Alice Cooper começam a aparecer nos shows. A cobra, camisa de força, e algo que se repercutiu para toda a carreira de Alice, ele "morre" nos shows, como por exemplo, fingindo fritar numa cadeira elétrica.
-Durante a turnê do álbum "Killer" surge a forca nos shows, a maquiagem que deixa Alice parecendo o bebê de Rosemary, violência no palco, bebês sendo mortos e efeitos de luz.
-Alice Cooper foi a primeira banda a usar teatro, maquiagem, "rock de terror" e efeitos de luz nos shows, hoje em dia você já viu isso em quantas bandas???
-Shep Gordon resolveu dar uma empurrada nas vendas do álbum "School's Out". Shep encomenda mil calcinhas de material inflamável da Inglaterra, algo que era probidio nos EUA. Ele dá um jeito para que não peguem elas na fiscalização. No dia seguinte todos os jornais do país anunciam que o novo álbum de Alice Cooper viria com calcinhas inflamáveis. Vendeu bastante $$$$$$$.


-Nos shows, durante a música "Unfinished Sweet", o Vincent sofria em uma operação de um dentista.
-A música de sucesso "No More Mr. Niceguy" foi criada como uma resposta de Vincent a imprensa, que cismava com ele por parecer um psicopata nos shows, mesmo com ele sendo um cidadão comum fora do mundo da música.
-O álbum "I Love the Dead" abriu as portas para a terrível necrofilia, causando grande polêmica.
-O álbum acima e sua turnê foram um sucesso absoluto, na época desbancou até Led Zepelling.
-Nos finais dos shows a banda costumava espancar o presidente Nixon...pobre presidente Nixon...
-Na turnê Billion Dollar Babies Holeday Tour eles espancavam o Papai Noel no final dos shows...pobre Papai Noel...
-Com a vinda para o Brasil, eles se tornaram a primeira banda do porte deles a fazer um show na América do Sul, batendo um recorde de audiência para locais fechados, recorde que até hoje não foi quebrado.
-Em 74 a banda se separou por vários motivos. O resto da banda queria mais atenção, e os shows acabavam focados no vocalista por causa da teatralidade. E além disso Vincent queria levar o teatro dos shows cada vez mais a sério e o resto da banda não estava afim de fazer isso.


-Como era conhecido como Alice Cooper, Vincent tomou o nome pra si mesmo, assim levando o nome da banda para ele(nome de mulherzinha, rsrsrsrsrs, brinks.)
-Alice se deu bem, pois logo após a separação lançou o álbum "Welcome to my Nightmare", com o tema em que o personagem Alice Cooper estava perdido em seus próprios pesadelos. Um tremendo sucesso.
-Nessa turnê, os shows contavam com aranhas gigantes, bonecos gigantes e caixas de brinquedo.
-Ele lançou a biografia, "Me, Alice" que não foi traduzida para o português.
-No mesmo ano ele se casou com Sheryl em 20 de março, no México.
-Quando morava com o pessoal do Pink Floyd, Alice comeu um bolinho recheado de maconha, pegadinha deles.
-Sua grande ligação com álcool fez com que os próximos álbuns não fizessem tanto sucesso.
-Graças aos seus problemas com álcool, após terminar a turnê e fazer um álbum ao vivo contra a sua vontade, Shep e Sheryl decidem interná-lo num hospício. Alice passa 3 meses lá e quando sai consegue parar de beber.
-Em 78 lança o álbum "From the Inside", falando sobre o tempo que ele passou nos hospício, todo personagem do álbum se refere a alguém que ele conheceu no hospício. As coreografias da turnê foram feitas por Sheryl. Alice ainda não estava em forma por ainda estar debilitado com seus problemas com o álcool, mas isso não fazia com que seus shows não lotassem.


-Em 1980 Alice volta a beber por ter tomado um gole de vinho do copo de sua esposa. Ele fica alcólatra de novo.
-Em 1981 ele lança o álbum "Special Forces" mais hardrock e nasce sua filha Calico Cooper.
-Em 83 Sheryl pede divórcio por causa dos problemas com álcool de Alice. Após um tempo ele promete que parará de beber por ela e se interna no hospício Camelback por um mês e depois disso não bebe nunca mais.
-Em 84 e 85, Alice grava o filme "Monster Dog" onde ele é o personagem principal. A história é que o personagem Vincent entra com os amigos de sua banda numa mansão e são atacados por lobisomens.
-Alice gravou a música "He's Back(The Man Behind the Mask)" para o filme Sexta-Feira XIII: Parte 3.
-Em 87 ele lança o álbum "Raise Your Fist and Yell" onde o ator que fez Freddy krueger faz a introdução da música "Lock me Up"(sabe aquela voz mó legal do início??? "ALICE COOPER!" Então, é dele). A turnê desse álbum foi mais pesada do que a do anterior, Alice mata uma prostituta no palco, agita machados e facões e a forca volta. Falando na forca, ela falha e Alice quase morre, ficando desacordado por alguns minutos e depois volta ao show.
-Falando em acidentes, Alice já foi queimado, cortado, quase morreu e até quebrou as costelas em acidentes dos shows.


-Alice Cooper aparece no filme "Quanto Mais Idiota Melhor".
-O álbum Brutal Planet de 2000 fala sobre um mundo dominado pela dor. Foi durante essa turnê que a filha de Alice começou a participar dos shows, interpretando a enfermeira de Alice.
-Na turnê de Brutal Planet, Alice tira sarro de Brittney Spears, usando uma camisa escrito na frente "Brittney me quer" e atrás "Morto"
-Em 2001 Alice lança a continuação de Brutal Planet, o álbum Dragontown, que seria a capital de Brutal Planet.
-Alice fez três músicas em homenagem as mulheres, "Take It Like a Woman"(minha preferida), "Only Women Bleed" e "Every Woman has a Name".
-Alice Cooper tem uma estrela na calçada da fama.
-Em 2004 a filha de Alice faz uma sátira a Paris Hilton, onde ela é atacada por um cachorro.
-Alice também tem seu filho Dashiel, que é vocalista de sua própria banda.


-Em 2008 Alice lançou o álbum "Along Came a Spider", mais um álbum que falava do personagem Steven, que já havia sido usado em outro álbum. O álbum conta a história do serial killer que após matar as vítimas, arranca uma perna de cada para formar uma aranha.
-Em 2010, Alice foi para o Rock'n Roll: Hall of Fame.
-Alice disse que lançará um Welcome to My Nightmare II em 2011 e que uma turnê com sua banda original seja praticamente inevitável.


-Alice Cooper foi membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, atuou como missionário por 2 anos.
-Os mórmons, como Alice, usam uma roupa sagrada chamada Garments, Alice levou essa roupa para um show e a pichou toda sendo excomungado.
-Alice tem um programa de rádio chamado "Nights With Alice" , lá ele entrevista roqueiros.
-Mesmo tendo sido expulso da Igreja, Alice ainda lê uma página do livro mórmon todo dia e admite ser apaixonado pela Igreja, mas também não volta para lá por causa do seu hábito de fumar, que também é desaconselhado pela igreja mórmon.
-Certa vez durante uma viajem de avião, Alice jogou cartas com uma senhora que estava do lado dele, quando o avião pousou, Alice tentou acordá-la mas a velha estava morta!!!!! Pobre Alice...
-Alice Cooper já declarou de brincadeira a imprensa que se canditaria a governador do Arizona. A imprensa achou que ele estava falando sério e o público até acreditou que ele se canditaria. Houve até a campanha:
"Um homem cheio de problemas para uma época cheia de problemas."
Alice posteriormente negou oficialmente a sua candidatura.
-Em 1972, Alice Cooper posou nu(WTFH????) coberto apenas por uma jibóia!!!(WTFH????????!!!!!!!)
-A foto ainda foi impressa em um caminhão que ficou rodando alguns dias por Londres, ainda passou algumas horas estacionado em frente ao Palácio de Buckinghan.
-Alice Cooper é Sênior DeMolay.
-Alice era amigo de bar de Jim Morrison antes de fazer sucesso.
-A Marvel Comics já publicou gibis de Alice Cooper.
-Alice fez uma apresentação com Obama onde ele canta...o hino anti-escolar "School's Out".


Nunca ouviu Alice Cooper???? Pois bem, então experimente essas músicas:

School's Out
Poison
Hey Stoopid
Santa Claus is Coming to Town
Vengeance is Mine
Freedom
Take it Like a Woman
Hell is Living Without You
I'm Eighteen
Dangerous Tonight
Love is a Loaded Gun
Pick Up the Bones


"Os hippies queriam paz e amor. Queríamos Ferraris, loiras e canivetes." Alice Cooper

Espero que os fãs da tia Alice tenham gostado, até a próxima, uff!

                                                            Comente ou Morra!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Opa, ei eu tenho a discografia do alice cooper no meu blog pra baixar, se vc quiser deixar os links no seu blog, é www.mspop.blogspot.com abraço man

    ResponderExcluir
  2. Muito bom cara! Valeu, assim todo o pessoal q se interessou ou mesmo os q já conheciam ele podem baixar! Thank you very much.

    ResponderExcluir
  3. Realmente gostei, eu mesmo não sabia de tanta coisas sobre ele mesmo gostando muito do Alice.. Ele é incrível fui a sua ultima turnê no Brasil "No more Mr Nice" em São Paulo e como sempre ele deu um show teatral :)

    ResponderExcluir
  4. Queria MUITO ir, só faltei chorar... mas sou um roqueiro, não faria isso, hehe. Se não fosse quinta-feita eu tinha ido, a próxima vez q ele vier, ñ importa o dia, eu vou nem q seja num ônibus cheio de maconheiros!

    ResponderExcluir